17 dezembro 2005

Transcrição de gravações

Li hoje num qualquer jornal que pelo Dr. Rui Pereira terá sido proposto que as gravações de audiências passassem a ser transcritas por quem recorre.
É uma vergonha a fortuna que se paga pelas transcrições de gravações. É ainda vergonha que esse negócio seja feito, segundo a notícia, através de escritórios de advogados. É uma vergonha que essas empresas sejam seleccionadas pelos tribunais, a seu arbítrio, sem que se conheça qualquer critério.
Mas não seria mais simples oferecer um gravador a cada um dos Magistrados dos tribunais superiores para que ouvissem as gravações? Poupava-se muito tempo e muito dinheiro. Aumentava-se a eficácia e eficiência da Justiça. Mas, certamente, o que é preciso é aumentar os custos dos cidadãos, complicar o funcionamento do sistema e assim contribuir para o aumento do PIB (não esqueçamos que quanto maior for o PIB menor é o défice público; o controlo do défice faz-se quer por redução da despesa pública, que por sumento do PIB!!!)

4 comentários:

Primo de Amarante disse...

caro Mocho Atento: procure saber a que familiares (diretos) pertence a empresa que passou a escrito as gravações do julgamento de Avelino e quanto tempo demoraram para o fazer. Pergunte ao carteiro.

O que se passa nesta matéria é uma vergonha!

Carlos Rodrigues Lima disse...

Provocação:

Se calhar, o melhor era envolver os jornais neste esforço financeiro. Até porque nós, os jornalistas, adorámos transcrições.

Carlos Rodrigues Lima

Carlos Rodrigues Lima disse...

Acho que as do Apito, comparando - segundos os mentideiros - com os sobreiros e afins valem uma ninharia......

Carlos Rodrigues Lima

Carlos Rodrigues Lima disse...

Meu caro F. Ventura, saliento a "convergência" de opiniões.

(Hoje tou mesmo venenoso)

Carlos Rodrigues Lima