23 março 2005

Caro MCR

Meu Caro:

Devo confessar-lhe que quando deixou aqui um comentário a pedir o meu endereço para me enviar um livro (e quando o deixei), pensei que havia uma brincadeira pelo meio. Qual não foi o meu espanto quando, hoje, cheguei ao escritório, e vi o livro da estória. Fiquei sensibilizado. Acho que não fiz nada para merecer tal amabilidade.
Pode estar certo de que vou devorar as histórias, apesar de sentir que o meu espanhol anda um bocado enferrujado. Estou grato. Muito grato. E ávido de poder retribuir a amabilidade.

Um abraço do Carteiro

1 comentário:

M.C.R. disse...

1. é certo que deveriam ser os leitores a procurar os livros; mas de vez em quando há livros que procuram leitores
2 neste último caso estãs livros que conheço e vejo à venda em saldo: compro-os e ficam a amadurecer até encontrarem um destinatário;
3 a primeira vez que fui a Paris, pensei, tive a nítida sensação de conhecer já a cidade: afinal, o que se passava era que tinha lido tantos livros cuja acção lá decorria que era como se lá andasse: "os três mosqueteiros", os lagardéres todos,Balzac, Zola, Flaubert, Stendahl Vaillant, a "rue du qui peche" de Yolanda Foldés (que emoção vê-la ao vivo pela primeira vez....
4 é por isso que tenho para mim que os livros são viagens magníficas e imperdíveis. É por isso que Verne (Júlio, sempre ele...) deu à sua obra o título genérico de viagens maravilhosas.
5 E quem é que não sonhou com Salgari?
6 carteiro faça boa viagem pela Sicilia na companhia do comissário Montalbano: numa das próximas farmácias falarei dele e de outros.
Boa Páscoa e um abraço
mcr