31 julho 2005

MAIS UMA PÉROLA!

Sou, de há muito, um observador medianamente assíduo da música dos nossos cantores populares, daquilo a que com alguma presunção se vem etiquetando de “música pimba”. Das letras das canções, mais concretamente. Confesso que me diverte a sua estrutura primária e a linguagem lavada. Mas não tenho nenhum preconceito cultural quanto aos temas geralmente escolhidos – amores, desamores, infidelidades, desejos são amores, desamores, infidelidades e desejos seja qual for o nível cultural dos envolvidos e ocupam em qualquer um uma posição de grande centralidade. O que difere às vezes, às vezes, às vezes, é a maneira e a capacidade de os gerir.
Isto a propósito de mais uma pérola que ontem recolhi de uma canção penso que da Ágata. Exactamente o refrão:
Na minha cintura
e até no meu rosto
se for com ternura
mexe mexe que eu gosto.

1 comentário:

Primo de Amarante disse...

Manifestei a minha solidariedade ao Rogério Gomes (DirectordoComércio do Porto)no mesmo dia que, um comum amigo, conhecido dos amigos do incursões também o manifestava:o Manuel Mendes. Uma das últimas repostagens foi sobre o Tomás um invisual que Manuel Mendes trouxe de Timor para ser operado á visão e que agora estuda música, graças à Associação de solidariedade com Timor que Manuel Mendes (um homem de causas) dirige.