22 maio 2004

Recado

Há dias, o Diário de Notícias chamava a atenção para o facto de o Procurador de Gondomar encarregado do "inquérito sobre corrupção na arbitragem e tráfico de influências" não estar em exclusivo neste processo - «Carlos Teixeira, ao contrário do que tem sido a prática habitual no Ministério Público nos últimos anos, tem em mãos outros processos da respectiva comarca...»
Pergunta-se: Será curial esta forma de mandar recado? Ou é um acto de desespero?
De qualquer modo, um mau sintoma...

2 comentários:

Manuel disse...

Como? Tamos a falar da mesma notícia ? Apenas se constatou, penso eu de que, um facto... Se uma constatação é um "recado" isso sim é um mau sintoma.

Kamikaze (L.P.) disse...

Manuel:
sabe bem que a partir do momento em que de um "um facto" se dá "notícia" na imprensa, esta pode tornar-se, ela própria e/ou a sua razão de ser notícia, um "facto" autónomo, naturalmente sujeito a diferentes interpretações.
J.Yoriko:
quero crer que a notícia do DN era, tal como o Manuel pretende, um mero relato factual, sendo a sua razão de ser apenas a circunstância de tudo o que se relaciona com o "Apito dourado" ser uma fonte de curiosidade para a imprensa. Não aniquile o meu já tão escasso optimismo, paaliiiiiseee!