11 junho 2004

"Os Juízes no Futebol"

Veja aqui o estudo jurídico da autoria do Juiz Desembargador Dr. Lázaro Faria, Presidente do Tribunal da Relação de Guimarães, relativamente a esta questão.

4 comentários:

Anónimo disse...

Lindo & Ambiguo q.b. não vá ferir susceptibilidades.

Vou pedir ao Gilberto para meter uma cunha ao Zé Linhas para este falar com o Zé Manel que ordenará à Celeste que no DR o autor de tão portatentoso estudo seja devidamente louvado.

Anónimo disse...

O meu "hobbie" é a leitura, mais concretamente a banda desenhada: tenho direito a compensação pecuniária ou senhas de presença por cada hora que dedico à leitura?

Anónimo disse...

Este estudo do senhor PTRG é um exercício de liberdade de expressão, de agressão. de condição, de mordomia.
Uma única palavra para tal texto.Basta.

josé disse...

Li o artigo do site da ASJP e sublinho que as compensações dos "hobbies", para o autor,
"mais não são do que pequenos meios de propiciar algum bem-estar ou conforto, pelos bens que com tais meios poderá adquirir o agente, pelo esforço desenvolvido ou pelo desconforto, inoportunidade ou e/ou cansaço havidos; ou pelo simples reconhecimento "do favor" dos actos feitos ou a fazer; ou como simples contributos pelos gastos ou complementares destes, por tal actividade, havidos."

Tenho pena de quem pensa assim e principalmente de quem assim exprime idiossincrasias tão doutamente fundamentadas.
Tenho pena porque essa justificação e o arrazoado que a precede é quanto a mim ( mera opinião, notem bem e fica aqui devidamente sublinhado) um exercício de vacuidade argumentativa e justificativa que só me fazem lembrar a justificação do STA para que os magistrados não paguem IRS sobre o "subsídio de compensação".