18 julho 2004

CSM sem mãos a medir

Do Correio da Manhã para o Carvalhadas-on-line:

«O Conselho Superior da Magistratura não tem mãos a medir para encontrar os processos que o bastonário da Ordem dos Advogados colocou na "Galeria dos Horrores".(...)
"É como procurar um agulha no palheiro”, disse ao CM o vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura – o órgão de gestão e disciplina dos juízes. Santos Bernardino solicitou ao bastonário mais informações sobre o conjunto de processos que colocou na chamada "Galeria dos Horrores" mas este recusou.
Apesar da recusa de Júdice, Santos Bernardino diz que o Conselho contactou os seus representantes nos tribunais visados, na expectativa de encontrar algum dos casos denunciados por diversos advogados do País.
A tarefa, porém não está a revelar-se fácil, porque a “galeria” omite as principais referências que permitam localizar os processos.
O responsável garante que a ideia do Conselho não é penalizar os juízes colocados nos tribunais referenciados, mas antes procurar solução para as situações denunciadas.»

Se assim é, fica a questão: será que o Ilustre Bastonário da OA não está interessado em que se acabe com os "horrores" ou não acredita nas boas intenções do CSM?

Sem comentários: