04 julho 2004

Esperamos outra sorte

O ainda Primeiro Ministro Durão Barroso afirmou que iria ver o jogo da final do Euro com a gravata que dava sorte a Portugal. Situando na sua gravata o resultado do jogo, Durão colocou-se no registo do supersticioso para sugerir que dá sorte. E, assim, procurou que a eventual vitória da Selecção ficasse colada à sua pessoa.Ao usar este truque manipulador das emoções mais primárias, desceu ao nível dos “zandingas” (expressão que ele próprio utilizou, num congresso, contra o seu opositor Santana Lopes).
A sua deserção às responsabilidades de governar Portugal está explicada. Durão Barroso está mais indicado para presidir aos “Congressos de Vilar de Perdizes” do que para governar com rigor Portugal.
Neste lance de procura de sorte, Durão teve azar e também Portugal em tê-lo como Primeiro Ministro. É um alívio vê-lo ir para a Comissão Europeia.
Esperamos que outros “zandingas” não nos venham a cair na rifa.

2 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Eh eh eh, muito inspirado este postal, caro compadre. Oxalá consigamos ir mantendo o sentido de humor, se não não sei como vamos continuar a andar de cabeça levantada.

Primo de Amarante disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.