31 julho 2004

Homenagem bombeiral

Jorge Sampaio, o reconciliador, "responsabiliza todos pela catástrofe dos incêndios", o que é uma forma de não responsabilizar ninguém. E, porque o 10 de Junho das comendas ainda vem longe, apressa-se, em plena época estival, a render mais uma homenagem aos bombeiros voluntários que, abnegadamente, lá vão fazendo impossíveis.
Desta vez, não o vimos de capacete!

3 comentários:

josé disse...

Diz o que lhe vem à cabeça, como se fosse um comentarista anónimo em qualquer blog.
Se tivsse esperado mais um dia, perceberia que um incêndio também pode ter causas estritamente criminosas e os estragos poderiam ser menores se ele durante o ano se procurasse informar e fazer qualquer coisa a propósito da prevenção.
Assim, fala como se não fosse agente político e o cargo fosse de mera representação e agência de viagens.
Triste país, como diria o outro.

Kamikaze (L.P.) disse...

Marinquieto: sugiro leitura, mais abaixo, deste post e dos links que aí se fazem para posts da Grande Loja do Queijo Limiano. O Expresso de hoje dá mais esclarecimentos bem interessantes: veja, p. exemplo, a entrevista do anterior chefe do SNBPC, demitido no ano passado, por esta altura.

Anónimo disse...

http://ultimahora.publico.pt/shownews.asp?id=1200267&idCanal=90

PJ detém casal supeito de atear pelo menos quatro fogos em Almodôvar

Lusa
A Polícia Judiciária (PJ) de Faro deteve ontem um casal suspeito de atear pelo menos quatro fogos no concelho de Almodôvar, um dos quais acabou por se propagar aos concelhos de Silves, Loulé e São Brás de Alportel.

Segundo a PJ, o casal de incendiários, de 42 e 22 anos, terá ateado os fogos motivado por vingança contra as proprietárias do local onde residiam.

Desde segunda-feira, dia em que deflagraram os incêndios, que a PJ se mantinha no local no sentido de recolher elementos para fundamentar as detenções.

Um dos detidos está já em prisão preventiva, enquanto o outro deverá ser presente ainda hoje ao tribunal.

O fogo, que lavrou durante cinco dias e apenas foi extinto ontem à noite, teve início em Almodôvar, alastrando-se depois aos concelhos de Silves, Loulé e posteriormente S. Brás de Alportel.

Com estas duas detenções sobre para 33 o número de pessoas presas desde o início do ano por suspeitas de fogo posto, 21 das quais em Julho.