17 agosto 2004

Demissão

A Procuradoria-Geral da República aceitou a demissão da assessora de imprensa Sara Pina, na sequência do «caso» das cassetes alegadamente roubadas aos «Correio da Manhã».
Esta manhã Souto Moura revelou que a assessora de imprensa da Procuradoria-Geral da República (PGR) tinha apresentado a cessação das suas funções e que o pedido estava a ser analisado.
Esta tarde, a PGR informa em comunicado que o pedido de demissão de Sara Pina foi aceite.

JN on line - 16/8

5 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Parece que o PGR interrompeu as férias. Já tardava.

Noutra campo - o deste blog - parece que só Kamikaze ainda não está em férias a 100%. Parece que vai sendo tempo de alterar essa situação.

Kamikaze (L.P.) disse...

Para o Presidente da República, o caso das "cassetes roubadas" indicia irregularidades graves. Por isso, Jorge Sampaio quer que sejam apuradas as responsabilidades "nas várias instâncias".
Apesar de reconhecer a gravidade da situação, o chefe de Estado considera que "não saem diminuídas as condições de exercício do mandato do procurador-Geral da República".Sic on line

Kamikaze (L.P.) disse...

«A assessora de imprensa é uma jornalista que tem prestado muito bom serviço à Procuradoria», afirmou o Procurador, que vincou que Sara Pina não integra o seu gabinete.

Sobre um alegado pedido para sair da Procuradoria, Souto Moura esclareceu ainda que não o fez, pois não considera que tenha feito algo de «profundamente errado» ou algo que o repugne».

«Esse momento ainda não chegou. Não faço tenções de pôr o meu lugar à disposição porque o meu lugar está todos os dias à disposição», disse Souto Moura.O Procurador justificou esta afirmação lembrando que está consciente de que «quem de direito, o Presidente da República e o Governo, todos os dias» podem optar pelo seu afastamento.

Para Souto Moura, a Procuradoria «não está em causa» no caso das alegadas violações do segrego de justiça nas alegadas gravações que terão sido feitas pelo jornalista Octávio Lopes.

«O meu gabinete não tem a ver com isso», acrescentou Souto Moura, que recordou ainda que existe uma investigação em curso sobre o caso do alegado furto das gravações.

TSF on line

Kamikaze (L.P.) disse...

Neste blog "posto em sossêgo" (para citar o Carteiro que, finalmente, se decidiu a zarpar em veraneio)cumpridos ficam, ainda desta vez, os "serviços mínimos".
Inté.

Anónimo disse...

Cada vez percebo menos sobre a organizac~ao da PGR. O Gab. de Imprensa n~ao depende do PGR? Constitui um corpo autogestionario? Quem o controla? E quem e a tal Ana Lima que agora assina em nome do dito Gabinete? Sera outra out-sider dentro da PGR?
Nao da para entender!