Houve um tempo, no blog que deu origem a este, em que eu assinava com o meu nome as coisas que escrevia. Depois, quando percebi que era o único, decidi usar um pseudónimo, não fosse alguém pensar que eu estava a armar. Dou uma volta pelos bogs e vejo que o anonimato ou os pseudónimos são a regra. É quase como escrever cartas anónimas, sobre assuntos que são importantes. Nem sequer me refiro aos artigos de opinião, nem aos devaneios intimistas. Falo de coisas que aparentam ser informação, mas que não respeitam as regras elementares do direito à informação. Gostava de saber se, sem a sombra do anonimato, se diriam as coisas que se dizem. Por isso é que, noutro blog qualquer, eu falava do tempo em que as coisas eram mais claras e mais transparentes.
11 agosto 2004
Transparências
Marcadores: carteiro (Coutinho Ribeiro)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Creio que um bom número destas pessoas que escrevem anonimamente não escreveriam as mesmas coisas que escrevem.Mas penso também que esta é uma questão de múltiplos aspectos a serem analisados.
Por um lado escrevem sob a sombra do anonimato, é verdade. Por outro lado se não fosse assim nada escreveriam e não teríamos algumas coisas a nos dar o que pensar. Não que seja comum encontrarmos coisas que nos dêem o que pensar em blogs que aparentemente informam e não dizem quem o faz. Mas é interessante quando isso acontece.
Apoiado, Carteiro!
Entretanto sugiro que dê uma espreitadela à sua caixa do correio... :)
ora, ora :)
ops. Meu comentário anterior saiu fora de ordem, perdoem.
E eu que lhe escrevi uma "carta fechada" e estava ansiosa para que a lesse!E é tão fácil, caro Carteiro! Experimente, por exemplo: www.mail.pt
Aí, à esquerda, apraece-se REGISTE_SE
Clique e siga as instruções...são segundos até ter o seu email novo. Depois mande-mo para l.t.q@clix.pt e eu reenvio a cartinha... simples, viu?
O "ora, ora" era ( se me perdoa a rima) uma brincadeira que saiu fora de ordem. Não tinha a ver com seu comentário sobre a caixa de correio. Mas afora isso, a Kamikase tem razão.
Essa da falta de formatação da caixa do correio também a acho intrigante, Eugênia...ora ora! Então o endereço de email de cada um não está acessível em qualquer computador em qualquer lugar do mundo? É só escrever o endereço do servidor e depois ir para email na respectiva página do servidor (se não souber o link directo, claro). Por exemplo, caro carteiro: para o clix escrever: www.clix.pt (ou directamente webmail.clix.pt)
para o hotmail escrever: www.hotmail.com
para a netcabo escrever: www.www.netcabo.pt (ou directamente webmail.netcabo.pt)
e por aí adiante...
no clix o "registe-se" aparece à DIREITA e não à esquerda. E o endereço da netcabo só tem uma vez www, claro...
vou tentar... :)
Também acho...
Enviar um comentário