15 dezembro 2004

Lisboa, amanhã

Hoje, apesar de ainda não estar completamente recuperado, apetece-me sair, ir beber um copo, ver caras bonitas, outras nem tanto, mas pelo menos conhecidas e simpáticas. Há semanas que não saio à noite, talvez porque das últimas vezes que saí, cansei-me, mas o cansaço também passa e volta a apetecer sair. Apetece-me sair, mas não saio, porque amanhã tenho que ir a Lisboa, ouvir um acórdão nas Varas Criminais, num processo de contornos ridículos, haja ou não condenação. Ir a Lisboa faz-me mal. Muito pior do que 16 idas a Lamego, imaginem!. Que hei-de fazer? Sou um daqueles provincianos que ainda não sentiu o apelo da grande metrópole, do cosmopolitismo - tudo coisas que me tramaram... (Será que tramaram?...) E, no entanto, era capaz de viver em Nova Iorque... Contradições? Pois, eu sei. Há coisas que não se explicam, pois não?

Sem comentários: