01 março 2005

Que informação?

Ao fim da tarde de ontem, 2ª feira, nos jornais on line, li uma notícia triste: quatro bombeiros morreram no combate a um incêncido em Mangualde. Notícia tanto mais importante quanto é certo que estamos no inverno e, no inverno, supostamente não há incêndios. Mas há, pelo que se vê.
A notícia on line depressa deixou de ser manchete, era dia de futebol: Porto-Benfica e Sporting- Estoril.
Vi o Porto-Benfica. Admito. Mais não seja, porque tenho de debater a questão com o JP.
Fiquei por aí. A partir do fim do jogo, concentrei-me no que que para mim era essencial. Em dia em que não tive tempo para ler os jornais, ousei pensar que as TV's me iriam dar a actualidade. Não deram. Nem mais notícias sobre a morte dos quatro bombeiros em Mangualde, nem notícias sobre a composição do Governo, nem notícias sobre os problemas que o país tem para resolver, nem notícias sobre o que vai acontecer no PSD... Nem sequer telenovelas...!
Muito mais interessante do que os que morreram, muito mais interessante do que o futuro do país, aí estão as análises dos jogos, sobrepostas em todos os canais. Mais importante do que os bombeiros que morreram, está a cotovelada que alguém deu a quem já não me lembro, durante o jogo, durante os jogos, porque as cotoveladas do futebol são mais importantes do que as mortes dos que combatem incêndios...

Sem comentários: