08 junho 2005

Image hosted by Photobucket.com


Para o homem superior não há outros. Ele é o outro de si próprio. Se quer imitar alguém, é a si próprio que procura imitar. Se quer contradizer alguém, é a si mesmo que busca contradizer. Procura ferir-se, a si próprio, no que de mais íntimo tem... faz partidas às suas próprias opiniões, tem longas conversas cheias de desprezo e com as sensações que sente. Todo o homem que há sou Eu. Toda a sociedade está dentro de mim. Eu sou os meus melhores amigos e os meus verdadeiros inimigos. O resto - o que está lá fora - desde as planícies e os montes até às gentes - tudo isso não é senão paisagem...

Fernando Pessoa, in Reflexões Pessoais

in citador - http://citador.weblog.com.pt/

3 comentários:

Primo de Amarante disse...

Lindo! Há um filósofo que já tinha dito, por outras palavras, o mesmo. Foi Epitecto -- o filósofo escravo.

Kamikaze (L.P.) disse...

Que bom (e que bem) que regressou, Amélia!

Silvia Chueire disse...

Uma bela, bela, reflexão.E que daria uma ótima conversa.
Obrigada, Amélia, por trazê-la.

Beijos,

Silvia