Sabem os meus amigos que o António, em Leça da Palmeira, é um dos meus restaurantes preferidos. É seguramente um dos melhores do Grande Porto e, no seu segmento, um dos melhores que conheço em todo o país. Quando tenho que marcar algum jantar, a escolha recai invariavelmente no António, casa que frequento desde a sua abertura, então com uma sala mais modesta e incaracterística.
Vem isto a propósito da saborosa crítica gastronómica de Francisco José Viegas ao restaurante António, publicada no último sábado na nova revista que acompanha o “Jornal de Notícias” e o “Diário de Notícias”. Vale a pena ler esse apontamento, pela verdade do que aí é dito e pelo humor do escriba. Ah…e aconselho vivamente a visita.
16 janeiro 2006
O António
Postado por jcp (José Carlos Pereira)
Marcadores: JCP (José Carlos Pereira)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Vamos ao que interessa: no António come-se mesmo muito bem!
Onde é que é esse António? Tenho vários belos sítios para comer mas dá jeito saber sempre mais um...
Aliás dá jeito saber sempre mais...
Dá jeito saber...
Ignorar ou fingir que se ignora eis o pecado capital da nossa época.
Venha pois o endereço do António e informação fidegina sobre preços.
Um abraço JCP
Caro amigo, siga-se a A28 (antiga Via Rápida) e saia-se na saída para a Exponor que serve o Hotel Tryp Sol Melia. Chegados à rotunda junto a este hotel, vire-se em direcção ao mar e ao farol da Boa Nova. Na rotunda seguinte, vire-se à direita para a Rua Óscar da Silva e siga-se até encontrar um grande stand da Opel. Um pouco à fente, à direita, surge o restaurante António, no rés-do-chão de uma moradia.
Quanto ao preçário, uma refeição com entradas e saídas andará pelos 25 euros, descontada qualquer extravagância vinícola.
Obrigado. A coisa parece labirintica mas só a prática o dirá.
Enviar um comentário