30 março 2006

As ameaças da PJ...Parte I


Segundo o “DN” de hoje, a “Polícia Judiciária, liderada por Santos Cabral, não aceita a reorganização que está a ser preparada pelo Governo, no âmbito do Programa de Reorganização da Administração Central e do Estado (PRACE)”.

Mais “Os directores da Polícia Judiciária (PJ) ameaçam demitir-se em bloco se o Governo insistir em retirar da alçada desta força policial a actividade da Interpol e da Europol”.



Bolas, coitados! ... ainda correm o risco de ficar na "bolsa dos disponíveis" !


(Espero que o Governo não ceda a este grupo, este sim bem corporativo: um verdadeiro “Estado dentro do Estado”).

5 comentários:

C.M. disse...

Nicodemus, nessa perspectiva tem toda a razão. Mas que quer, deu-me para "chatear" os "mânfios"...

Mas talvez que a Europol ande em roda livre, aliás como toda a "corporação"...que nem o Ministério Público controla, nem nunca controlou...
e uma "centralizaçãozinha" até pode nem fazer mal...

C.M. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
C.M. disse...

Rectificando o meu comentário:

Ora, meu caro, antes do 25, falar de PIDE ou PJ, era exactamente a mesma coisa; uns tinham o odioso, os outros "malhavam" na mesma... mas eram mais fariseus (os da PJ, claro...). Portanto, estar o GNI na dependência da Pide ou da PJ não seria garantia de coisa nenhuma...

M.C.R. disse...

Meu caro amigo

Tem toda a razão em dizer que "antes do 25 A" PJ e e Pide estavam no mesmo saco. trocavam informações e serviços. só um exemplo: Na crise académica de 1969 em Coimbra, resolveu o governo destacar para a investigação dos acontevcimentos uma brigada da Judiciária do Porto comandada por um tal dr Sá Couto. Essa brigada já se tinha notabilizado na caça aos elementos da L.U.A.R. Em Coimbra prenderam mais de duzentos estudantes (em revoadas, claro) e remeteram pontualmente os processos para a Pide. Eu fui um dos presos. E remetiam também extra-processo algumas informações que apuravam .

C.M. disse...

Está a ver, MCR? Nós é que sabemos disto!...bom, o meu amigo muito mais, é claro...mas não nos fazem o ninho atrás da orelha, pois não? Às vezes até nos fazemos de parvos, mas isso é para despistar...