«O Departamento de Investigação e Acção Penal vai contar ainda este mês com uma nova unidade especial para combater a grande criminalidade na comarca de Lisboa, anunciou Teresa Almeida, procuradora da República naquele organismo, durante a Jornada de Reflexão sobre Criminalidade Urbana e Violência, organizada pela directoria de Lisboa da Polícia Judiciária.
“A unidade possui uma vocação distrital, tendo em conta os fenómenos que têm uma expansão territorial”, disse Teresa Almeida. O objectivo da nova unidade, que ainda não tem designação, é dar uma “resposta imediata e uniforme, sem disseminação de processos” para aumentar a qualidade de resposta.
Durante a intervenção no encontro, a procuradora apontou como “falhas” a “fragmentação da informação em círculos autónomos de que ninguém tem o conhecimento global e cruzado”.
“O tratamento burocrático do crime” foi outro dos “erros” apontados por Teresa Almeida, que considera existir “um uso excessivo de métodos invasivos de obtenção de prova e deficiente tempo de resposta”.»
Ler muito mais sobre o tema em titulo aqui.
24 março 2006
Criminalidade Urbana e Violência
Marcadores: kamikaze (L.P.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A iniciativa é louvável.
Preocupa-me é que dentro de dias as polícias dependam do Ministério Público! Ficam em auto-gestão, sem se saber quem é responsável pelo quê!
Enviar um comentário