12 abril 2006

REVISTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO nº 105 - no prelo

CRÍTICA DE JURISPRUDÊNCIA
Acção de impugnação de paternidade, estabelecida por via de perfilhação, de menor adoptado plenamente.
Acórdão do Tribunal da Relação de Coimbra, de 1 de Março de 2005
Comentário de Rui do Carmo

JUSTIÇA & HISTÓRIA
Uma justiça “liberal” para o Ultramar? Direito e organização judiciária nas províncias ultramarinas portuguesas do século XIX
Cristina Nogueira da Silva

DOCUMENTAÇÃO
Jurisprudência Constitucional sobre legislação laboral
António Rocha Marques

VÁRIA
A distinção entre o namoro e a união estável, relações esporádicas e coexistência de relações afetivas sob a ótica do Direito de Família (brasileiro)
Lúcia Maria Miguel da Silva Lima

1 comentário:

Kamikaze (L.P.) disse...

Sim o lapis azul existe neste blog, por razoes ja bastante explicitadas, designadamente em comentarios recentes onde a questao foi levantada (nao neste post) pelo que nao me dou ao trabalho de voltar ao tema.

Li os comentarios que foram azulados, antes de o serem; nao o foram pela minha mao, que nao vi motivo para isso. Alias, das pouquissimas vezes que usei o lapis, creio ter usado sempre a funçao que permite ficar a constar que o comentario foi "eliminado por um administrador".

Mas, ao menos, este azulamento teve para mim uma coisa boa: fiquei a saber que dos 3 administradores encartados, deixei, FINALMENTE!, de ser o(a) unico(a) em exercicio!
E uma boa noticia pois ja o vinha "reclamando" ha tempo e, para mais, como alguns hao-de ter reparado, tenho andado desaparecida (mas em "combate"!:)e ainda vou continuar, mas apenas por mais pouco tempo (espero que isto nao soe a ameaça...).

Abraços a todos os incursionistas.