06 junho 2006

Retardado

A manchete do JN desta 2ª feira conta-nos que o fisco anda atrás de floristas, restaurantes, fotógrafos e outros que não pagam impostos dos serviços que prestam em festas de casamento. Para tanto, o fisco vai atrás dos noivos para saber o que pagaram. Boa ideia. Mas uma ideia retardada e de resultados duvidosos. É que, segundo a imprensa o fim de semana, o casamento está cada vez mais em crise e há cada vez menos casamentos. Diz a mesma imprensa que, pelo contrário, os divórcios crescem a olhos vistos. E mais: as festas de despedida de casados estão cada vez mais in. E há várias empresas que estão a explorar este mercado, com muito sucesso. Conselho ao fisco: há que mudar a agulha. Digo eu, que sou um retardado.

2 comentários:

C.M. disse...

Votos cá do rapaz:

1º: esperemos que o Fisco não persiga os noivos até ao...leito nupcial!

2º: Que o Fisco espere até que os ex-conjuges voltem a (re)casar. É que, segundo dados estatísticos, o “pessoal” divorcia-se mas, tendo tanta "fé" no casamento-instituição, voltam a...casar!

M.C.R. disse...

parabens ao noivo que respondeu.

Agora também começam a aparecer festas de divórcio (algumas ao qque li oferecidas pelos dois elementos divorciantes). fisco: atento!