Entrevista DN:
Entrevista a Mário Soares: "Não sou impressionável por um simples desaire".
Mário Soares fala como se, daqui a 5 anos, estivesse apto para a luta. Não está. Por que não reconhece isso? Fique com a sua página na história e pronto.
instância de retemperação
(desde 31-5-2004)
(desde 26-8-2005)
View My Stats
Entrevista DN:
Entrevista a Mário Soares: "Não sou impressionável por um simples desaire".
Postado por o sibilo da serpente
Marcadores: carteiro (Coutinho Ribeiro)
3 comentários:
Mas por que é que a análise tem de ser tão malévola? Soares perdeu um combate mas, aparentemente, lidou bem com o problema. Uma carreira como a sua é feita de vitórias e derrotas.
Disse ele, a determinada altura, que, em democracia, só é derrotado quem desiste de lutar. Não é esta uma máxima acertada, sobretudo para quem já está em idade de se subtrair às pequenas contabilidades da política?
A análise não é malévola. O que eu acho é que Mário Soares ou ganha juízo ou arrisca-se a perder muito do que ganhou na sua longa vida política. Ele pode continuar a dar um contributo importante ao país, mas não tem que continuar a condicionar os que vieram a seguir. Perquenas contabilidades da política? Meu caro JCP, e quem melhor o tem feito ao longo da vida do que ele?
Uma vez comparei Soares aos "bonecos sempre em pé", aqueles que mais depressa se levantam quanto mais forte é a porrada. acho que tinha razão. Ele não será provavelmente candidadto a nada mas que continua vivo, lá isso continua...
Já aqui disse que o sec XX portugu~es deixa 4 figuras históricas Salazar, soares cunhal e (se se levantar o véu que paira sobre a verdadeira história da 1º república, Afonso Costa que a dominou do 1º ao último dia. O resto é recreio dos pequeninos.
Enviar um comentário