25 abril 2007

25 de Abril

Hoje comemorou-se o 33º aniversário da revolução dos cravos. O Dia da Liberdade foi de novo assinalado na minha terra, Marco de Canaveses. Desta vez sem as parangonas do ano passado, sem as televisões e a imprensa nacional, tanto mais que se havia perdido o “efeito” novidade que as comemorações de 2005 traziam em si. Ainda bem. Marco de Canaveses voltou a ser uma terra normal, que não tem vergonha de homenagear aqueles que lhe trouxeram a liberdade numa manhã de primavera (sim, também estou a pensar no mcr e nos seus tempos de Caxias).

Enquanto autarca em funções senti que tinha o dever de me associar e lá estive, para assistir à inauguração de uma modesta escultura (ou instalação?) alusiva à data e para participar na sessão solene organizada pela autarquia. Actos que, em Marco de Canaveses, também servem para exorcizar alguns fantasmas que ainda por lá pairam.

2 comentários:

o sibilo da serpente disse...

E, então, este ano a Câmara convidou os fantasmas a estarem presentes, ou nem por isso?

M.C.R. disse...

Meu caro Amigo
Tarde mas com sinceridade e agradecimento aqui lhe trago umabraço.
Apesar de pensar que poderíamos estar bem melhor e que poderíamos ter um melhor governo, garanto-lhe que voltaria a fazer o mesmo que fiz, que foi muito pouco, valha a verdade. Eu apanhei o bom momento e juntei-me a muitos outros mais nada.