02 agosto 2007

Agosto

Agosto é um mês de pensamentos leves. Uma pessoa vai de férias, passa os olhos pelos jornais e fica a saber que tudo permanece igual. Por exemplo, a um Bush republicano pode suceder um Obama democrático, que se manterá a mesma ideia de exportar o bem para onde Obama pensa que predomina o mal ( agora no Paquistão).

Agosto é ainda um mês de pensamentos leves porque o que se lê é o já lido ou então são coisas suaves que convivem bem com o calor e os petiscos contínuos.

Este ano o mês de Agosto, entre nós, tem uma faceta mais activa: Primeiro é a luta fratricida dos senhores do BCP, a mostrar que mesmo no domínio do insondável as coisas se passam de modo igual. Depois, a entrada em funções do novo governo de Lisboa, a mostrar que se verificou apenas uma pequena paragem no desgoverno da cidade e que Lisboa vai retomar à normalidade. Agosto é ainda marcado pela campanha eleitoral no PSD, o que nos trás de volta, todos os dias, o Marques Mendes e as suas piruetas, a mostrar como o que ontem era mau hoje é bom.

Enfim, Agosto é mesmo um mau mês para se pensar qualquer coisa de novo. Por isso bom mesmo é ir de férias em Agosto..

3 comentários:

jcp (José Carlos Pereira) disse...

De facto , o folhetim do millennium bcp está a prolongar-se em demasia, com actores e autores de desígnios insondáveis...

Cleopatra disse...

Ok Eu depois trago as minhas Por ora só tenho fotos de processos. Querem algumas?

M.C.R. disse...

A guerra do BCP é a minha única alegria neste momento. agoro ver os crocodilos a comerem-se.
O problema é se depois de andarem aos tiros uns aos outros resolvem disparar sobre a arraia miúda, ou seja nós.