Os telejornais deram a notícia: “Paulo Portas tinha uma mensagem gravada no YouTube. Mostraram o vídeo onde se vê Paulo Portas, num tom esverdeado, a dizer qualquer coisa que não se percebe. A mensagem contida no tal vídeo também não era a notícia, esta era a grande “inovação” política de Paulo Portas em recorrer ao YouTube para fazer uma comunicação.
Hoje os jornais voltam ao tema. O Público faz do assunto grande notícia (pág.8) e coloca Paulo Portas “a subir” porque “em vez de um comício” “preferiu apostar numa rentrée política via Internet”. A tal mensagem gravada no Youtube.
Mas, vídeos é o que muitos adolescentes (e não só) colocam todos os dias no YouTube. Como é que isto ainda consegue ser notícia?
2 comentários:
eu não me dei ao trabalho de ir ver o que o PP diz, Acho normal ir para a internet (desde que não seja para tentar corrigir a wikipédia, ou para palgiar autores conhecidos ou desconhecidos.
A falta de motivos faz com que os jornais metam o dente onde podem, Daí a basbaquice do you tube. de todo o modo ainda bem. Já andava farto de ver o Portas nas feiras via Televisão.
E ainda bem que o Portas tem um bocado de jornal. É que isto andava um bocado a reboque dos senhores ministros. Também não é mau aparecer uma cara diferente, mesmo a do PP.
Se a notícia fosse acerca da mensagem e fosse esta que estava a ser avaliada, tudo bem. O que me surpreendeu foi ter sido dado tanto ênfase à colocação de um vídeo no YouTube. O Diário Económico de hoje também não resistiu e lá vem uma pequena notícia: “Portas estreia-se no YouTube”. Quanto ao teor da mensagem, nada diz.
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