10 maio 2008

Apito Final

Fico perplexo. e não quero acreditar!

Ontem fomos bombardeados com a decisão do "Apito Final". Ouvi discutir questões jurídicas, categorias, interpretações, argumentos, ... e a habitual festa do argumentário jurídico.

Não ouvi foi descrever os factos. Nem percebi como foram provados. E tenho dificuldade em perceber a gravidade do que se passou.

A avaliar pelos relatos do outro Apito ("dourado"), a ser verdade o que vem publicado na imprensa, só me posso rir. A menos que as relações sociais e os contactos entre as pessoas passem a ser proibidas e diabolizadas.

Aliás, todos os jogos são nulos, porque o público coage os arbitros. Basta assistir a um jogo de futebol.

Se calhar havia uma solução. O Benfica era legalmente declarado campeão nacional permanente e dispensado de competir (isso deixava-se para os outros clubezecos)!

2 comentários:

JSC disse...

Concordo com tudo o que diz menos em meter o Benfica nesta história. Depois, confesso, eu não entendo porque razão querem despromover o Boavista, penalizando todos os associados, quando nenhuma pena digna de registo é aplicada aos dirigentes que terão praticado as ilicitudes.

Liquidar assim um clube centenário não faz qualquer sentido, como não faz sentido não punir os responsáveis por crimes que os juízes da Comissão Disciplinar da liga dizem ter sido cometidos, mas que os regulamentos actuais não contemplam.

Mocho Atento disse...

Estive a ler o "acórdão" sobre o árbitro Martins dos Santos. Não li os outros, para manter alguma distância. E depois dda leitura, só me posso rir. É uma anedota! Não tem pnta por onde se pegue... a não ser pelo precponceito de quem decidiu e quis acredita!

O problema da prova em Portugal é que da supeita se faz indício e deste se conclui haver um facto. Mas não há objectividade, não há ponderação; resta apenas a preseunção de culpa e a vontade de encontrar um crime e um culpado!!!