10 outubro 2008

Pequenos gestos podem fazer a diferença

Hoje senti-me grato ao arrumador que há anos me "martiriza" à porta do Café. Depois de meses de insistência, veio-me dar a notícia de que tinha ido falar com a Directora do Centro Social. Já lá tem ido almoçar todos os dias da semana. E comprometeu-se a tratar dos documentos de identificação. Pode ser que se lhe arranje alojamento!

Estava triste! Roubaram-lhe os cobertores com que se resguarda à noite!!! Nem os pobres respeitam os pobres!

E há tanta gente a viver na rua! E tanto dinheiro gasto na procura de soluções! Se não podemos resolver o problema de todos, pelo menos, vamos tentando libertar o maior número possível da miséria. A erradicação é o grande desafio que aqui é mencionado como Objectivo do Milénio.

1 comentário:

O meu olhar disse...

Mocho, eu acredito profundamente que o caminho faz-se caminhando, pelo que os pequenos gestos são sempre significativos.