28 julho 2004

Férias

Faço anos por estes dias. Como todos os anos, no princípio de férias. Não me apetece fazer anos, nunca me apeteceu tão pouco fazer anos, não tenho nada para celebrar e, desta vez - ao contrário dos últimos anos -, nem haverá simulacros de celebrações, com festas-surpresa de gente simpática e com pretensões a primeira-dama, que, às vezes, no seu afã, acabavam por juntar pessoas inconciliáveis. Resta-me ter o telefone desligado nesse dia...
Como nos anos mais recentes, não sei como vão ser as minhas férias. Ou, melhor, até sei: não serão férias, mesmo quando é certo que andei todo o ano a dizer Este ano é que vai ser! Tenho saudades das férias calmas que já tive, daquelas que me carregavam de energia e que ao fim de 15 dias me faziam sentir falta da agitação do trabalho e a andar nas livrarias a comprar livros de direito. Agora - há já vários anos - sempre que as férias acabam, apetece-me voltar ao princípio de Agosto, para voltar a ter férias e para fazer as férias que não tive.

3 comentários:

Silvia Chueire disse...

Também eu faço anos por estes dias. Mas não desligarei o telefone. Se posso dar uma sugestão, sugiro que você faça de conta que este agosto já se foi e tire férias como quer . Férias ! "Daquelas que carregam de energia".
Daquelas nas quais ao meio você se pega dizendo para si mesmo em voz alta : " vida boa, essa! ".
Merci bien pela visita.

Silvia Chueire disse...

Rio-me aqui : ) Mas concordo com a Madame.

Kamikaze (L.P.) disse...

Caro Dr. Koumba: arrasou com essa máxima, mais uma vez!Espero que o Carteiro escolha um hotel no Centro,ou para o Norte mais transmontano, ou quiçá no Alentejo, para que este blog se torne um departamento não só deslocalizado mas verdadeiramente disseminado do novo M. do Turismo.