17 setembro 2004

A selva

Com surpresa, constatámos que o Manuel da GLQL usurpou o último post do Incursões - Formação de magistrados e sentido de Estado, do nosso estimado Mangadalpaca© -, sem mencionar a fonte de onde abusivamente o retirou.
De há muito que vimos a ser assediados com as pretensões hegemónicas dessa figura, que nos tem feito insistentes propostas de fusão. Temos resistido, pois os objectivos que nos animam nada têm a ver com os da Grande Loja. A táctica, agora, parece ser outra...
Não nos anima qualquer espírito de concorrência. Manteremos, despretensiosamente, a nossa autonomia, sem fundamentalismos nem megalomanias.

14 comentários:

Anónimo disse...

Mas o L.C. e o Manuel não a mesma e única pessoa? Esclareçam lá isso ...

Kamikaze (L.P.) disse...

Escrevia Eduardo Prado Coelho no Público de ontem, em interessantíssimo artigo intitulado Media-esfera, Blogosfera e Atmosfera (cuja leitura integral se recomenda) :

"Os jornalistas, principalmente da imprensa escrita, vão hoje buscar imensa coisa aos blogues, umas vezes citam, outras não, e os leitores dos jornais desconhecem a importância dessa contribuição. Ainda recentemente uma notícia de primeira página do PÚBLICO teve origem num blogue. O jornal demorou uns dias a referir a fonte, mas depois fê-lo quando por todo o lado na blogosfera havia protestos. Num blogue, essa ausência de citação seria impossível porque a cultura do hipertexto torna a citação do outro um elemento identitário da blogosfera."

Eu, que sou apenas um turista nestas (e em muitas outras matérias), pergunto-me que será isso da cultura do hipertexto... :)

Anónimo disse...

Do Prado Coelho? Ó Kamikase, andas a tresler.

Kamikaze (L.P.) disse...

A tresler não, a trescrever... De facto o artigo é - naturalmente ... - de José Pacheco Pereira.

Manuel disse...

O post foi introduzido sem link, sim senhor, por erro meu (foi-o, eram sete da manhã). Foi um acto tão voluntário como ser verdade que o autor do texto que acima se cita do Público ser da autoria do Prado Coelho (e não do Pacheco Pereira), mas na Loja... A falha já foi rectificada.

Quanto ao resto, cada um é livre de pensar e efabular o que entender. Eu, pelo que me toca, estou grato pelo conteúdo deste post, que comento, pois, finalmente, percebi porque acabaram os Cordoeiros.

Em relação ao alegado expansionismo da Loja é público, nunca foi segredo, que sempre procuramos ter os melhores escribas possíveis, nas diferentes àreas, sem censuras ou agendas prévias. Sempre o fizemos absolutamente às claras, o que não se pode dizer porventura de terceiros...

Carlos disse...

Ò L. C., acho que desta exagerou, mas pronto!

Com Estima e Consideração

Carlos

josé disse...

Eh lá! No mais, subscrevo o que diz o Carlos.

Talvez seja precisa alguma descontracção, com um pouco de sentido de humor, à mistura.

Esta aventura dos blogs ainda não saiu do adro. A procissão é em busca do graal da liberdade de expressão e da democracia melhorada. Para mim, além do gozo pessoal na escrita, não há outro objectivo.

Manuel disse...

Meu Caro L.C. ...

Sentido de Humor ?! Gostava que me referisse a si como "essa figura" ?...

Ao menos assuma o que escreveu. Quanto ao "resto" posso falar do SMS que me mandou, a mim, esta manhã e que só vi da parte da tarde... também era "sentido de humor" ?

Se era, olhe sou eu que ando muito sisudo... Interprete pois isto e que antes escrevi como tal, humor também ele muito subtil...

Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Eu explico: os objectivos da Grande Loja são os de levar o Irmão Manuel à Presidência da República

Carlos disse...

Sinceramente,

Parem lá com isso! Já se deram conta que esta é uma discussão sem o mínimo de substância? Com o devido respeito, isto mais parece um arrufo de namorados do que outra coisa

Anónimo disse...

Os bons Queijos também azedam.

Anónimo disse...

Agora que isto estava a aquecer...que pena.

Anónimo disse...

Se houver duelo candidato-me a padrinho. Já escolheram as armas?

Anónimo disse...

E já agora chamem a Tânia Laranjo para fazer a reportagem.