06 setembro 2004

Uma enorme perda!

Faleceu, na última madrugada, às 2h20 locais, em Saragoça, o Presidente do Tribunal Constitucional, Luís Nunes de Almeida. Em viagem oficial com destino a Aix-la-Chapelle, França, não resistiu a um ataque cardíaco.
Natural de Lisboa, Luís Nunes de Almeida era presidente do órgão fiscalizador do cumprimento da Constituição desde Abril de 2003, ao fim de 20 anos como juiz conselheiro do TC, 14 dos quais na Vice-Presidência.
Considerado próximo da área do PS, partido pelo qual foi deputado à Assembleia da República, Luís Nunes de Almeida foi igualmente advogado e gestor de empresas privadas, assistente do Instituto Superior de Economia e do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, e vogal da Comissão Constitucional.
Portugal perdeu uma grande figura de Estado. Estamos todos de luto.

1 comentário:

Primo de Amarante disse...

Conheci-o há muitos anos. Lus Nunes de Almeida era um homem bom, tolerante (ver o texto da sua autoria, in: "Para onde vai a Cultura Portuguesa?" - II Ciclo de Estudos sobre a Sociedade Portuguesa- U.C.P.), integro e amigo. Dediquei-lhe um modesto trabalho que publiquei sobre a Cata da Tolerãncia de Locke. Tinha por ele uma profunda admiração. Ficam mais pobres todos aqueles que acreditam ser possível um mundo mais justo, mais fraterno e mais humano. Foi,para mim, irresitível o deixar esta nota, depois de ler o post de L.C. que sabe do meu apreço por Luis Nunes de Almeida.