17 outubro 2004

Apelo aos Anonymous!

São cada vez mais os comentadores deste blogue que se subscrevem como “Anonymous”, o que cria uma grande confusão fantasmagórica e poderá causar alguma estranheza e perplexidade, sobretudo tratando-se de pessoas presumidamente de bem.
Julgo não ser caso de falta de coragem, própria de quem atira a pedra e esconde a mão, mas antes de falta de jeito para fazer o registo no Blogger, criando uma account própria. Por isso, aqui fica uma dica para o registo, que só se faz uma vez:

1. Clicar em “Comentários”, no fundo do post a que se quer aditar um comentário;
2. Clicar depois em “Post a Comment”;
3. Na janela que a seguir se abre, clicar em “Get One Now”, no canto inferior esquerdo;
4. Preencher o formulário da nova janela que se abre – “Create an account” –, não esquecendo de assinalar a quadrícula de “I accept the terms of Service”, e passar à fase seguinte, clicando em “Continue”.
5. E, para quem não pretenda criar um blogue próprio, é tudo.
6. Fechar a página. Da próxima vez que pretenda fazer um comentário, é só introduzir o “username” e a “password” previamente escolhidos no campo “Comment Sign In” (no canto superior esquerdo), depois de se ter percorrido os passos 1. e 2. acima indicados.
Registem-se, pois, e comentem à vontade! Sempre que possível, responsavelmente!

7 comentários:

Primo de Amarante disse...

Todo o aplauso a LC. E para quem já recebeu cartas e telefonemas anónimos, inclusivamente com ameaças, e dos mesmos fez participação, não deixa de ficar perplexo que neste blog haja quem não tenha "jeito" para colocar um pseudónimo, pelo menos.Há quem diga que se conhecem os ditos anonymous! Pessoalmente nem quero saber quem são, mas cria, em todos os que na vida não receiam assumir as suas posições, um certo mal estar.

mfc disse...

Também me irritam os comentários anónimos.
Só comento quando o texto me interessa e faço-o "interessadamente" assinando por baixo.
Bem haja.

Anónimo disse...

Ui, aicho que uzantóinos açinados anódinos tenhem todo o direito de mandar bostas, a jente mistura tudo, mastiga e bóta fora :-)

2 ou 3 deles a jente tópa quem são, pelo istilo de palabriado e temas, mas uzoutros, é maralha ás iscãodidas.

No belogue pódeçe butar abaicho eçes anódinos, e çó premitir matriculados, puriço é isculher...

Claro que num tópão quem eu çou, pois não?

AlVinónimo

Anónimo disse...

«Depuis qu'il participe aux réunions des alcooliques anonymes, il continue à boire sous un pseudonyme.» - Jean-Loup Chiflet

Primo de Amarante disse...

Amigo Pinto Nogueira, há uma diferença muito grande entre usar um pseudónimo ou o anonimato. Todos sabemos que é diferente. O pseudónimo tem um sentido de distanciamento, o anonymato de cobardia. Um diz respeito ao estilo, o outro à sua ausência.Há quem use o pseudónimo para enganar, mas essa estratégia nada tem a ver com o pseudónimo (o nome suposto), usado na literatura ou noutras formas de expressão.

Primo de Amarante disse...

Compadre esteves, o único, o verdadeiro.

Primo de Amarante disse...

Um Irmão da Congregação do Sino não é um "sinónimo", mas um sinófilo.