04 novembro 2004

Autocrítica

Acho que o Incursões, nos últimos dias, tem exagerado. E eu sou o principal culpado disso.
O que pretendo dizer? Que o Incursões se tem deixado hegemonizar pelos juristas e suas preocupações corporativas. Para isso, torna-se necessário alargar a outras áreas o recrutamento dos seus colaboradores e diversificar mais os temas. Com isto não quero dizer que a temática juridico-judiciária, principalmente aquela que pode interessar a um público mais alargado, não deva ter aqui guarida.
Aqui fica a autocrítica e o repto, com a promessa de que será feito um esforço para equilibrar os pratos da balança. Agradecem-se sugestões e iniciativas dos "contributors" e, principalmente, dos leitores.

4 comentários:

Anónimo disse...

Leitor anônimo:
Não há poemas da Eugênia Fortes para amenizar? É uma sugestão. E crônicas do Carteiro? É outra sugestão.

Primo de Amarante disse...

Já há tempos sugeri que o "Incursões" poderia promover jantares-debate em torno de questões que, interessando aos magistrados e procuradores, tivessem uma participação interdisciplinar e promotora da cidadania. Ofereci-me, inclusivamente, para organizar o primeiro jantar-debate (que poderia ser no restaurante panorâmico da Universidade Católica)e sugeri que a Prof.Dr. José Moutinho fosse convidada para nos falar sobre a história do sistema prisional, uma vez que a sua tese de doutoramento versa este tema. Continuo a pensar que desta forma se desvanecia um pouco a tendência natural de afunilar o blog com a hegemonização das preocupações corporativistas dos magistrados e procuradores(o que, no meu entender -- e peço desculpa--,sendo exagerada dá uma imagem pouco saudável da própria Justiça).

Anónimo disse...

aTILado diz:
excelente. considerem-me inscrito.

Silvia Chueire disse...

De minha parte obrigada pela lembrança, Anônimo.
Quando quiserem minha colaboração, avisem-me.
Um abraço,
Silvia Chueire