"Tribunais desperdiçam lixo que vale milhares de euros" - título de notícia do DN
"(...) O montante desperdiçado ainda ninguém o conseguiu apurar, mas os vários oficiais de justiça ouvidos pelo DN admitem que possa atingir os 400 mil euros (80 mil contos)."
Já dava para renovar o parque automóvel do DCIAP e não só...
"(...) O montante desperdiçado ainda ninguém o conseguiu apurar, mas os vários oficiais de justiça ouvidos pelo DN admitem que possa atingir os 400 mil euros (80 mil contos)."
Já dava para renovar o parque automóvel do DCIAP e não só...
8 comentários:
Peço desculpa de aproveitar o seu post, amiga Kamikase, para deixar uma mensagem ao nosso Anaximandro, na esperança de que a leia. É que os textos de Anaximandro (onde deixei as ideias da mensagem)já ficam muito distantes!
Gostava de lhe dizer, carissimo amigo Anaximandro, que ando a ler "Teoria Crítica radical, superação do capitalismo e a emancipação humana" de um filósofo contemporâneo, Robert Kurz. Não domino o alemão e a tradução brasileira parce-me que complica o texto. De qualquer forma, ouço falar muito deste filósofo da escola de Frankfurt. Alguns dos seus textos estão em: http://planeta.clix.pt/obeco/
Se quiser, diga-me a sua opinião.
Há nesse endereço o seguinte texto:"TESES SOBRE A SOCIALIZAÇÃO PELO VALOR E A RELAÇÃO ENTRE OS SEXOS". É um texto polémico. Gostaria de provocar a amiga kamikase a lê-lo para nos dizer a sua opinião sobre esse texto. Sei que ficaria mais rica a opinião que já formei sobre a reflexão de Kurz.
Robert Kurz é, como sabe, um filósofo (contra a corrente)muito polémico pelas suas reflexões criticamente radicais, mas também muito lido. Tem algumas obras traduzidas em português.
Por distracção dei a entender que o texto referido (Teses sobre ...) pertence a Kurz, quando na verdade é de Roswitha Schol que pertence ao grupo da revista Krisis, liderado por Robert Kurz.
Peço desculpa. Estou, de facto, a ficar muito velhinho!...
Ó Lemos da.Costa, esse pontinho é para dar estilo :) ?
Ups! Entre o escrever o comentário e ele aparecer, desapareceu o pontinho...
Caro compadre L.C.: tomei um banho e os vapores já saltaram para fora de mim. A minha perdição é a serra, bem lá no alto e, quando acontece associar-se à serra um anho assado com 11 garrafões de vinho do douro excelente, dez amigos fazem um conjunto musical, como teve ocasião de ouvir pelo telemóvel, magnífico. Este é o verdadeiro mundo da vida, o que não tem conflitos de interpretação. O meu destino há-de ser pastor no alto de uma serra.
Pois ´, til, o mistério adensa-se: o pontinho reapareceu!
E ninguém se interessa por Kurz? Eu sei que é um filósofo muito radical e, por vezes, radicaliza tanto à esquerda que parece passar para o outro lado. Mas não será conhecendo os extremos que se pode traçar a "linha justa" (como diria o Descates). Vá consultem -- http://planeta.clix.pt/obeco/-- e digam-me da Vossa justiça.
Enviar um comentário