07 dezembro 2004

... outra vez Natal

Lembram-se do que por aqui escrevi quando as férias de verão se aproximavam? Quando eu me debatia, todos os dias, com o ir ou não ir de férias? Quando eu anunciava solenemente que ia no dia seguinte e depois não ia? Quando acabei por ir, mas voltei depressa? Pois é. Não são as férias de verão que mais me assustam. O que verdadeiramente me assusta é o Natal. Os presentes que compro sempre à ultima hora, as mais das vezes completamente trocados, os presentes que me esqueço de comprar e me colocam em situação difícil quando sou confrontado com a lembrança dos outros. Também é verdade que ninguém me cobra as falhas. Mas eu não gosto...
Pois é. O Natal está aí, os centros comerciais encarregam-se de nos lembrar isso, as ruas iluminadas também e até o acréscimo de trânsito. Este ano, vou tentar comprar as coisas mais cedo, ainda que duvide que consiga. E lá irei até às raízes.

P.S.: Ah, não devem lembrar-se de nada disso. Foi no tempo em que todos estavam de férias e era a Kami e eu que seguravamos isto... (boa!)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu lembro-me.