22 dezembro 2004

Árbitro explica-se

Ontem, estive no Tribunal de Trabalho. Vim cansado, como sempre venho quando tenho de tratar de questões laborais. Não tenho paciência. Não é trabalho de advogado, é negociação !!!
E à noite, coisa rara, estive a ver televisão, para descansar !?
E vi o árbitro a explicar o lance polémico do golo do Sporting em Guimarães. Gostei de ver o homem a assumir o que se passou e como viu o lance. Era importante que os árbitros falassem. E mais importante era que os jogadores tivessem de explicar os erros que cometem; que os treinadores explicassem os disparates que fazem; que os dirigentes expliquem onde vão descobrir os talentos que contratam para jogar e para treinar .... Essa é a transparência que o futebol precisa! Mas para isso não temos jornalistas ...
E mais útil era que fossem explicadas as leis do Jogo e as interpretações oficiais dos organismos internacionais.
Podia ser que os "jornalistas" e "comentadores" desportivos aprendessem alguma coisa. Aliás uma grande medida legislativa para a saúde dos portugueses era proibir os comentários durante os jogos. Evitavam-se muitas "asneiras" e "disparates".
Engraçado é que ainda ontem um clube da III Divisão foi prejudicado por uma arbitragem "desastrosa". Não foi aberto Inquérito ?

Sem comentários: