01 dezembro 2004

"TUDO ISTO EXISTE II"

No Mar Salgado, hoje:

(Para a indispensável manifestação de interesses, ver aqui). Como se esperava, a Associação dos Juízes não perdoa ao Ministro da Justiça por não ter indicado para a direcção do CEJ alguém próximo dos seus interesses. Agora, num panfleto que circula por aí, acusa Aguiar Branco de pretender controlar politicamente as magistraturas - o que, como toda a gente sabe, "começa pelo controlo da formação" (!).
A ASJP sabe, mas procura fazer esquecer aos incautos que já não se lembram, que a primeira escolha de Aguiar Branco foi, precisamente, a recondução do magistrado que dirigia anteriormente o CEJ (o Desembargador Mário Mendes), que foi vetada pelo Conselho Superior da Magistratura (ler, a propósito, por claríssimo, este post no Incursões).
De modo que a ASJP, antes de acusar o Ministro de "tentativa de agressão à magistratura" (expressão que recorda inexoravelmente a "tentativa de homicídio via audiovisual" de que se disse alvo, há uns tempos, um treinador), devia pedir contas ao CSM.
As acusações da ASJP só não são graves porque são ridículas. E porque provêm de uma entidade que cava, dia após dia, o túmulo da sua total descredibilização.

posted by PC on 1:41 PM

2 comentários:

Anónimo disse...

"Agora, num panfleto que circula por aí, acusa...". Parece que não circula: é exibido e assinado numa área reservada (em segredo) do blog da ASJP. Seria interessante conhecer o texto integral da tal "carta aberta" (ainda fechada a sete chaves) e do grau de adesão que já teve...

Anónimo disse...

Alguem viu no canal Parlamento a audição no passado dia 23 de Novembro de 2004 do CSM? Aconselha-se...pode vir a constituir «case study» do corporativismo cego e surdo à sociedade e aos cidadãos. Nem uma única vez ... uma unica vez... foram ali referidos os cidadãos. E nem sequer os membros nao magistrados ali presentes se «safaram» da onda corporativa... um deles chegou mesmo a defender que juiz, muito menos um juiz ou membro do CSM, não deveria ser obrigado a ter de relacionar-se com a administração pública e muito menos com funcionários equiparados a simpes chefes de repartição !!!!!! Espantem-se gentes... e quem será que pessoas como essas pensam que são???