27 janeiro 2005

Jantar-debate

É já amanhã, sexta-feira (28), que se realiza, no Restaurante Panorâmico da Universidade Católica do Porto, à Foz, pelas 19:30 horas, o anunciado jantar-debate que o Incursões teve a iniciativa de organizar.

Na parte final, a Professora Doutora Maria José Moutinho Santos, da Secção de História da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, fará uma pequena comunicação baseada na sua tese de doutoramento A SOMBRA E A LUZ – As prisões do Liberalismo.

Com cerca de meia centena de inscrições efectuadas, o convívio, entre pessoas de várias proveniências e de vários saberes, ficará como um marco inesquecível na vida deste modesto blogue.

2 comentários:

Primo de Amarante disse...

Fiz um comentário despretensioso ao "Anda para ali uma coisa" do compadre Anaximandro e gostava que o lesse. È pena que este Compadre não venha ao nosso debate: era uma boa ocasião para nos conhecermos. Os "agapes" foram sempre ocasião de festa e de promoção de amizade.

Primo de Amarante disse...

Caro Anaximandro: não o pretendo convencer de nada, apenas achei que deveria colocar na discussão o meu ponto de vista. Detesto sentir que alguém está a ser injustiçado e é isso que penso relativamente ao Louçã. O passado de cada um de nós estrutura a nossa personalidade: somos também filhos das circunstâncias, como diria Ortega. O Louçã tem um ar, por vezes irritante, parece dono da verdade e da virtude, mas isso nada tem a ver com o que ele é, na sua própria natureza. È tolerante, aberto a pontos de vista diferentes,e, sobretudo, é generoso. Tem sido muito mal tratado pelo "pensamento correcto" e é por ser contra a corrente que eu o admiro. Um razpaz como o Louçã teria tudo o que quisesse, desde que dissesse "sim" ao "donos do mundo". Pode ter a certeza!
Não o tenho como maquiavélico e penso que lhe querem colar um propósito que ele não teve. Basta conhecer a ligação que o prende à família para saber que a intenção que lhe querem dar é maldosa e não tem fundamento. Não posso acrescentar mais nada. Vou ver se consigo amanhã esclarecer o meu ponto de vista à Kamikase -- a incursionista simpática com um riso feliz que nos deu a alegria de estar no debate.
Um abraço para si, Caro Anaximandro