15 fevereiro 2005

Mourinho super star

José Mourinho vai ser condecorado esta semana pelo Governo português com o Colar de Honra ao Mérito Desportivo. Certamente por acaso, essa distinção será outorgada a escassos dias das eleições legislativas e decorrerá na residência oficial do primeiro-ministro.
José Mourinho, no entanto, veio ontem dizer que se recusa a participar em actos de campanha eleitoral e que não foi convidado por qualquer partido para esse efeito, mesmo depois da recente visita “turística” de Luís Filipe Menezes a Londres. Como é óbvio, a entrega da condecoração nesta altura nada tem a ver com o momento eleitoral que atravessamos.
Já não há pudor? Depois da dupla condecoração ao FC Porto no período de pré-campanha – acorreram então ao Dragão Santana Lopes e, depois, o ministro do Turismo Telmo Correia – faltava a entronização de “Mourinho de Portugal”, como o próprio disse que pretende agora ser reconhecido, nas vésperas das eleições.

PS: como ficou explícito em escritos anteriores, sou adepto e associado do FC Porto e fui um admirador do trabalho de Mourinho nos dois anos e meio em que esteve no clube, o que não me impede de criticar estes despudorados aproveitamentos partidários em momento eleitoral.

3 comentários:

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Soube há pouco que parece que foi adiada a entrega da condecoração a Mourinho, por razões de "agenda". Ou adivinharam o meu post (hã, hã, hã...)ou, então, ainda têm um pingo de pudor!

Kamikaze (L.P.) disse...

Bravo pelo post, jcp. Como já aqui referi em ocasião anterior, em geral aprecio-os bastante.

Primo de Amarante disse...

Santana Lopes deve ter percebido a força (dos votos) dos superdragões que não perdoam a Mourinho os desvarios e a forma como deixou o Porto.