20 março 2005

Avulso

O meu dia do pai foi um verdadeiro sucesso: o meu filho trouxe-me um presente, feito por ele, onde escreveu que quer ser como eu. Que melhor prenda pode um homem receber de um filho de oito anos?

O mundo está perigoso. Na semana passada, por terras de Espanha e de França, penei com temperaturas de 5 graus negativos. Ontem, em viagem, suportei 29 graus positivos. Hoje choveu. O mundo está perigoso. Será que a culpa é do governo?

Apetecia-me ir passar uns dias de férias fora. Não tenho dinheiro para isso. Um destes dias, um Mmo Juiz, que condenou a parte contrária como litigante de má-fé, em multa e indemnização, arbitrou os meus honorários. Fiquei indignado. Mais do que isso, envergonhado e, por causa disso, não digo quanto foi. É que contei à minha empregada doméstica e ela olhou-me com olhar sobranceiro. O canalizador olhou-me com ar desconfiado. É natural: eles ganham mais do que aquilo que o Mmo Juiz acha que eu devo ganhar... Bem, não me resta mais nada senão ficar por cá. A não ser que alguém me pague as férias. Eu até cheguei a pensar que o Incursões poderia fazer-me uma franqueza e pagar-me umas férias, sei lá, talvez no Porto Santo, a título de direitos de autor pelo insubstituível contributo que os meus textos têm dado para o prestígio do blog... Não se riam - não seria caso único... Li hoje no Expresso que há antecedentes muito semelhantes...

2 comentários:

M.C.R. disse...

carteiro:
mande-me a sua direcção e ofereço-lhe um livro. Não será uma viagem mas vale-a.
mcr

Kamikaze (L.P.) disse...

Amigo Carteiro (de novo) em grande forma!

LC: para o relvado já!