03 maio 2005

Marques Mendes começa bem

Considerando as últimas notícias sobre as escolhas para candidatos às autarquias, o novo líder do PSD está a começar bem. Travou os ziguezagues de Santana Lopes e os desvarios populistas e fiscais de Isaltino Morais. Agora parece que tenta contornar a “figura” de Valentim Loureiro em Gondomar. São sinais interessantes quanto à sua postura e à afirmação de determinados princípios éticos na política. Vamos ver do que é capaz.
Do meu ponto de vista, enquanto eleitor e ex-autarca em Marco de Canaveses, ficaria particularmente satisfeito se o visse renunciar ao pré-acordo de coligação que as estruturas locais do partido subscreveram com os “herdeiros” de Avelino Ferreira Torres no CDS local. A bem da ética, da transparência e da solidariedade para com aqueles que, em nome do PSD, combateram o populismo e o desgoverno dos executivos de Ferreira Torres.

3 comentários:

Kamikaze (L.P.) disse...

Julgava eu que Marques Mendes "começara" com a tomada de posição sobre a proposta do PS de redução dos mandatos políticos... sendo que nesse particular não me parece ter estado nada bem, nem ter mostrado capacidade de enfrentar os jurássicos caciques do partido. Por isso me parece que Marques Mendes tem mostrado uma "vontade" política titubeante e um começo em ziguezague nada entusiasmante, mas enfim, eu li em diagonal...

Primo de Amarante disse...

O candidato do PSD para Amarante já começou muito mal: quer um código de conduta moral para todos os candidatos à autarquia de Amarante e passa ao lado dos passeios aos amarantinos de helicóptero que todos os fins de semana o Avelino promete, dos balurdios que Avelino está a dar aos clubes e associações desportivos e dos 3mil figurificos que diz oferecer aos mais pobres. Perante as denuncias que são feitas destes episódios do terceiro mundo. Ramos (do PSD)fica em silêncio ou diz que nada encontra de ilegal. Não sei para que lhe servirá o código de conduta moral?!... Quem cala consente!

Kamikaze (L.P.) disse...

O nosso saudoso Carteiro fez referência a este post do JCP no seu blog /Marco 2005. Pena que não tenha também aludido às críticas feitas ao Dr. M. Mendes nos comentários ao post! Lembrando-me de uma certa polémica aqui no blog a propósito de um post meu com uma entrevista dada pela lista B candidata às eleições do CSMP, é a minha vez de dizer: ó Carteiro, isso é que é pluralidade democrática??? :)