17 junho 2005

Greve da função pública nos Tribunais

O Sindicato dos Funcionários Judicias - que concitou os mesmos a "aderir massivamente ao protesto nacional, na defesa do direito à carreira, ao emprego e às condições de trabalho com respeito pela dignidade pessoal e profissional dos trabalhadores", protesto a ocorrer hoje, 17 de Junho, em que " os trabalhadores de todos os sectores da Administração Pública irão efectuar um protesto generalizado pelos graves ataques que este governo se prepara para desferir em direitos fundamentais e constitucionalmente protegidos, como é o caso da aposentação " - informa aqui quais os Tribunais que aderiram a 100% à greve.

6 comentários:

Primo de Amarante disse...

Kilas, V. Excelencia tem o tom do Regedor da minha Terra.

Kamikaze (L.P.) disse...

Um tom no limite, senão da agressão ética, seguramente da agressão estética. No limite, em todo o caso - digo eu, co-administradora, que se quer atenta, deste blog.

Kamikaze (L.P.) disse...

Aliás, tal como já sucedera em comentários ao post "Valha-me Deus!", pelo que recomendo vivamente leitura atenta do "estatuto editorial" do incursões, aqui:
http://incursoes.blogspot.com/2005/04/estatuto-editorial.html

[tanto mais que vc, ó Kilas, a maior parte das vezes até diz asim umas coisas que não desmerecem... :)]

KILAS disse...

Caro kamikaze:
Há já muito tempo que sou leitor assíduo deste blog e nunca me atrevi a inscrever-me nele nem a participar nas suas discussões, umas com grande profundidade e outras com grande sentido de humor.
Mas no momento histórico em que vivemos, onde, infelizmente, a comunicação social é dominada pelos grandes grupos económicos e se calhar por outros..., que fazem e desfazem o / e em quem que lhes apetece, achei que tinha chegado a minha hora de no presente blog, que considero muito, intervir umas vezes com a profundidade que me era possível e que conseguia e outras vezes, como foi o presente comentário, com algum sentido de humor.
Quero, ainda, acrescentar que sempre vi o mundo da blogosfera como um espaço livre onde uma pessoa pode exprimir livremente os seus pensamentos e as suas opiniões, respeitando, óbviamente, as opiniões e os pensamentos dos outros o que, segundo creio, sempre fiz. Pelo menos, posso garantir-lhe que da minha parte nunca houve a intenção de ofender quem quer que fosse. Digamos que nuns casos houve declarações sérias e noutros pode ter havido " animus jocandi " mas não, seguramente, " animus injuriandi ".
Pelos vistos não fui bem interpretado, do que, desde já, me penitencio.
Aceito e respeito que não tenha apreciado os meus comentários ao Post " Valha-me Deus ", tal como o presente comentário que considera um tom no limite da agressão ética ou estética.
É a sua opinião que, como lhe disse respeito e aceito.
Mas, permita-me que lhe diga que:
- Como o meu próprio nick indica, kilas é o " mau da fita ", lembra-se do saudoso Mário Viegas?
- Não sou nem consigo ser politicamente correcto;
- Quando me sinto revoltado, sou incapaz de meter a cabeça debaixo da areia e sinto a necessidade, orexia mesmo, de manifestar a minha indignação.
- Não aceito nem admito, de modo algum, que alguém, seja quem for, me recomende a leitura do estatuto editorial, como o faz V. Exª;
- Pelos vistos, ofendi o espirito do blog o que, repito, não era a minha intenção, tal como nunca tive a intenção de ofender quem quer que seja e aqui apresento as minhas sinceras desculpas, publicamente, a quem se tenha sentido ofendido;
- Por esta razão irei apagar quer o comentário a este post quer os comentários do post " Valha-me Deus ", que V. Exª não apreciou.
E porque sei, quando devo retirar-me porque estou a mais, com grande pena minha é o que irei fazer no presente momento, desejando-lhe a si, do fundo do coração, o maior sucesso para o blog de que é co-adminsitrador.

Kilas ( O mau da fita )

KILAS disse...

Caro kamikaze:
Desculpe, tinha-me esquecido de lhe agradecer a sua magnânimidade e a sua condescendência ao referir que " a maior parte das vezes até digo umas coisas que não desmerecem ".
O meu ego fica-lhe, profundamente, agradecido por tamanho reconhecimento. Bem haja!...
kilas

Kamikaze (L.P.) disse...

Caro Kilas,
Apreciei a resposta, quer do ponto de vista ético quer do ponto de vista estético... :)
Claro que a fronteira entre o humor e chalaça fácil é muito subjectiva!(o que é bem ilustrado no filme "O gosto dos outros",da Agnès Jaoui, viu-o?)
Fiz os reparos anterores não porque me tenha sentido pessoalmente incomodada (a... repare bem, clique no meu nick) mas porque senti que, como co-administradora do blog, devia dar um sinal. Como também deixei sinal de apreciar, em geral, os seus contributos!E foi com um sincero :),não com a ironia dos itálicos os das aspas!
Quanto ao espírito plural e politicamente "in"correcto deste blog acho que ele fala por si...

Enfime, amofinou-se deveras, não pensei que fosse caso para tanto, "mau da fita", mas a cada um as suas sensbilidades.
Olhe, por aqui também pairam por vezes uma certa madame Min e um certo gato curioso, mas andam a ficar amolecidos - e o espírito crítico e sem papas na língua faz falta ao debate sério, que aqui se pretende promover, e muitas vezes não há como falar a brincar para tratar de coisas sérias.