17 junho 2005

Greve da função pública nos Tribunais

O Sindicato dos Funcionários Judicias - que concitou os mesmos a "aderir massivamente ao protesto nacional, na defesa do direito à carreira, ao emprego e às condições de trabalho com respeito pela dignidade pessoal e profissional dos trabalhadores", protesto a ocorrer hoje, 17 de Junho, em que " os trabalhadores de todos os sectores da Administração Pública irão efectuar um protesto generalizado pelos graves ataques que este governo se prepara para desferir em direitos fundamentais e constitucionalmente protegidos, como é o caso da aposentação " - informa aqui quais os Tribunais que aderiram a 100% à greve.

4 comentários:

Primo de Amarante disse...

Kilas, V. Excelencia tem o tom do Regedor da minha Terra.

Kamikaze (L.P.) disse...

Um tom no limite, senão da agressão ética, seguramente da agressão estética. No limite, em todo o caso - digo eu, co-administradora, que se quer atenta, deste blog.

Kamikaze (L.P.) disse...

Aliás, tal como já sucedera em comentários ao post "Valha-me Deus!", pelo que recomendo vivamente leitura atenta do "estatuto editorial" do incursões, aqui:
http://incursoes.blogspot.com/2005/04/estatuto-editorial.html

[tanto mais que vc, ó Kilas, a maior parte das vezes até diz asim umas coisas que não desmerecem... :)]

Kamikaze (L.P.) disse...

Caro Kilas,
Apreciei a resposta, quer do ponto de vista ético quer do ponto de vista estético... :)
Claro que a fronteira entre o humor e chalaça fácil é muito subjectiva!(o que é bem ilustrado no filme "O gosto dos outros",da Agnès Jaoui, viu-o?)
Fiz os reparos anterores não porque me tenha sentido pessoalmente incomodada (a... repare bem, clique no meu nick) mas porque senti que, como co-administradora do blog, devia dar um sinal. Como também deixei sinal de apreciar, em geral, os seus contributos!E foi com um sincero :),não com a ironia dos itálicos os das aspas!
Quanto ao espírito plural e politicamente "in"correcto deste blog acho que ele fala por si...

Enfime, amofinou-se deveras, não pensei que fosse caso para tanto, "mau da fita", mas a cada um as suas sensbilidades.
Olhe, por aqui também pairam por vezes uma certa madame Min e um certo gato curioso, mas andam a ficar amolecidos - e o espírito crítico e sem papas na língua faz falta ao debate sério, que aqui se pretende promover, e muitas vezes não há como falar a brincar para tratar de coisas sérias.