23 janeiro 2006

Ainda as eleições

Cavaco ganhou. Ao contrário de muitos aqui do Incursões e dos muitos votantes neste ex-candidato, não considero que tenha sido uma boa escolha. Tenho memória e sei quais foram as opções de Cavaco quando pode mandar neste país, sei dos resultados e sei das companhias (sobretudo isso) que se rodeou.
Fala-se muito da construção de políticos através da televisão. Apontam-se alguns exemplos. Eu aponto este: Cavaco foi um produto muito bem construído, há muito tempo, muito bem empacotado, muitíssimo bem vendido e muitos compraram.
Tenho pena, mas paciência.

Quanto ao que Cavaco fará, apesar de tudo, tenho alguma esperança que não faça estragos. Esperou demasiado tempo por isto e certamente não quererá perder o posto no próximo mandato. Afinal foi por pouco que não foi a uma segunda volta. É essa a minha esperança. Espero também que escolha melhor as companhias. Todavia, pelo exemplo que ouvi ontem na televisão, não dá para ficar tão tranquila. Dizia alguém próximo da sua candidatura, mais ou menos isto: “esse pessoal que está em Belém, alguns há 20 anos e uma senhora que fez um excelente trabalho, há já dez anos, vão ser todos mudados, queremos mudar”. Bom, penso que não vale a pena fazer comentários: é mais do mesmo.

Quanto ás implicações no PS destas eleições, nomeadamente da excelente votação alcançada por Manuel Alegre, espero que haja alguma, sobretudo no aparelho partidário. Espero, mas não acredito muito. Quanto ao Governo, foi eleito, ganhou a maioria e deve governar tranquilamente. Quando forem as novas eleições o voto dirá o futuro.

2 comentários:

M.C.R. disse...

Intrometido: V. acha mesmo que um Juiz mesmo conselheiro é melhor do que um político?

M.C.R. disse...

Intrometido, desculpe lá esta insistência: é capaz de me indicar ao menos um artigo da autoria de Cavaco"reputado economista" numa qualquer revista de refer~encai científica? A filha dele tem mas nunca consegui lobrigar um do inestimável pai... Miopia minha?