14 janeiro 2006

Ser português, aqui

Confesso: é quase manhã, chego a casa depois de uma noite atípica, com emoções fortes, oportunidades perdidas, zangado com a vida, preocupado com a minha filha que ontem fez 15 anos e que me desilude com os seus 15 anos (não, não há cartas de amor que resistam, e eu não resisto e estou farto de ser o pai-amigo que é torpedeado, coisa injusta - desculpe lá, Rodrigo, mas as coisas são o que são - e não estou a ironizar - mas são o que são, as coisas), e chego a casa, e olho para as notícias e penso que estamos todos dementes. Notícia do 24 horas? Jornal popular? É. Mas nem por isso menos sério. Vejam a manchete do Expresso: Souto Moura sem perdão. Sem aspas. Título conclusivo. Ou facto? Alguém vai ter que ser tramado. Souto Moura? "O Sampaio"? (Desculpe, José, a des-honra do PR...), o "24 Horas"? O Expresso? Atalhemos: alguém vai ficar tramado e isso é bom, porque não podemos ficar assim...
Portugal éum sítio que foi. E nós somos a paisagem...

1 comentário:

M.C.R. disse...

Não meu caro on. Não. É talvez porque já nem o PS a quem Souto de Moura (escolhido por ele PS...) bem serviu (até no derrube de Ferro Rodrigues) o pode salvar da tragédia de ter tais e tão espantosos coadjutores à sua volta.
Está a ver como um argumento escuso pode ser torpedeado por outro,
A teoria da conspiração política contra um poder não colhe. Pode ser que haja conspiraç~çao mas então Souto de Moura y sus muchachos foram a quinta coluna dela!!!