27 fevereiro 2006

"F.P.'s" ou a demagogia barata



“Sweet was the song” – é a música que me acompanhou o dia todo, embrenhado que estive em árduas considerações administrativistas...

Este tema é um verdadeiro “lullaby” retirado do CD “O Magnum Misterium”, o qual nos relata os cânticos, cheios de ternura, da Virgem Maria ao seu pequenino Menino Jesus...

Mas, o que me levou agora aqui ao nosso “Incursões”, instância de retemperação, neste final de dia, véspera de um Carnaval que nada me diz, é o desejo de vos aqui trazer este facto curioso, o qual é constantemente propalado: que na Administração Pública não se trabalha, e que se fazem inúmeras pontes!

Pois posso dizer-vos que este pobre escriba andou aqui a labutar todo o (santo) dia com carácter de urgência e, consequentemente, os seus mais altos superiores hierárquicos...

E eu, que ainda há pouco tempo, na televisão, vi o inefável Ludgero Marques a afirmar, para todo o País, a propósito de um feriado e respectiva (anexa...) ponte, que os privados esses não, são uns desgraçados, não fazem pontes. Que os “F.P’s” ( ai o perigo das siglas!) é que são versados na matéria...

Então, porque é que eu encontrei hoje, de manhã, a minha cidade deserta?

Será que são todos “F.P’s”?

Esta demagogia barata...

dlmendes

2 comentários:

C.M. disse...

Bem, nem vocês, caros amigos, sabem o que eu me ri A BOM RIR com este comentário do nosso Intrometido!

Deu-me cá um gozo!.........

BOA MALHA, INTROMETIDO!!

M.C.R. disse...

A FP é feita do mesmo pano do resto. E há coisas que até faz melhor. Os empresários nativos são isso mesmo: uns aborígenes que só sobrevivem à custa de balões de oxigénio do Estado. Foi vê-los a carpir por via dos artigos chineses...

O actual governo pode não gostar do sector público. Apressou-se porém a pôr nele todos os filhos e afilhados.