28 fevereiro 2006

LENÇOS DOS NAMORADOS

Image hosting by Photobucket
Vale a pena dar uma olhadela aos Lenços dos Namorados de Aboim da Nóbrega e visitar a exposição permanente do Eco-Museu.

5 comentários:

C.M. disse...

Guiado pelo "link" ali posto no texto, visitei o "site" bem lindo da Associação Cultural Recreativa e Musical de Aboim da Nóbrega.

Fez-me lembrar os lenços bem bonitos que minha mãe fazia…

Pois é, isto são “saberes” que vão desaparecendo na voragem do tempo. Um tempo que não é propício a vagares, a culturas ancestrais. Os últimos guardiães destas artes vão caindo, quais soldadinhos de chumbo, esquecidos pelos senhores da cidade, muito “pós-modernos”.

Ainda bem que ainda vão sendo criadas estas associações culturais, a fim de que a arte se não perca. Necessário será que os jovens queiram aprender e assim ser preservado todo um património cultural de um povo.

Já repararam na beleza dos lenços e das suas temáticas?

Por mim, fico com um “Lenço Coroa de Rei”…

Kamikaze (L.P.) disse...

Que bonito Rui! As tuas andanças sao sempre descobertas e quantas nos deste ja a partilhar em bonitos e bem humorados postais! Ainda hoje, actualizando alguns links da side bar do Inc, revi alguns, designadamente escritos em Moçambique! E a poesia... dispersa pelo Mar Inquieto! Leio sempre, a tua e..a alheia que selecionas tao criteriosamente (simbioticamente?).
Actualizaçao do teu link no item poesia (na side bar do Inc) de imediato!

Bem hajas pela tua nao parança!

Kamikaze (L.P.) disse...

Ja agora, ouso uma sugestao: em vez de utilizar o photobucket para colocares fotografias (no Mar Inquieto nao resultou...)usa a ferramenta que esta disponivel na propria pagina onde escreves o post: e facilimo, podes usar ate fotos que tenhas nos teus documentos e nunca desformata o blog por ficar demasiado grande, nem perde nitidez. Um must, portanto!:)

M.C.R. disse...

O que estes dois sabem de informática...
E quão grande é a minha inveja...
Boa malha, RC.

M.C.R. disse...

"tu foste ao S Torcato
e nem um lenço me troufestes
nem os mouros da mourama
fijeram o que me fijestes."

a grafia é mesmo esta.