28 março 2006

www.solidariedade.com...

Quando, já lá vai algum tempo, li que José Miguel Júdice (JMJ) disse que o Estado deveria contactar as três maiores empresas de advogados (como a dele) para prestar serviços ao Estado, achei que era uma posição absurda. Tão absurda como se eu viesse dizer que o Estado devia consultar três advogados do Porto cujo nome profissional têm as iniciais CR. Aproveito para esclarecer: não conheço José Miguel Júdice, não penso dele bem ou mal, nem estou preocupado com a "fábrica" de José Miguel Júdice.
Mas há outras coisas que eu acho: não acho bem que a Ordem dos Advogados tenha movido um processo disciplinar contra Júdice porque ele disse o que disse. Ele disse, firmou a sua opinião, mas nada mais do que isso. Não vejo qualquer inconveniente. Grave seria se o Estado tivesse seguido a sugestão.
O que acho mal, ainda? Acho mal que circule por aí um abaixo-assinado electrónico de desgravo a JMJ que, a avaliar pelas notícias dos últimos dias, "está a ser perseguido". Como acho mal que, recentemente, tenha sido publicada uma revista com as maiores "fábricas" de advocacia do país. As maiores, note-se. E o espaço que a revista dava a cada uma nem sequer tinha a ver com a dimensão da "fábrica". Teria a ver com a dimensão do patrocínio?
Lá vem processo, presumo. Não há problema. www.solidariedade.com.o.cr.aceita-se.solidariedade.
A malta adere.

4 comentários:

C.M. disse...

Curioso curioso, meu caro CR, é que o Estado é tão mau, tão mau!!! mas todos querem contratar com ele, já reparou? E, para isso, há que esvaziá-lo de funções, não é verdade, para em seguida vender essas mesmas funções, mas agora a preços de "mercado" ao próprio Estado...e realizadas essas mesmas funções não por esses funcionários públicos, esses reles, mas sim pelos verdadeiros empreendedores, esses que se auto intitulam de salvadores da Pátria...

M.C.R. disse...

Solidário? Sempre!

o sibilo da serpente disse...

"Anuário das Sociedades de Advogados", da empresa IN-LEX - Marketing e Publicidade, que foi publicado com o Jornal de Negócios de 24 de Fevereiro.

Saudações, a total stranger...

P Amaral disse...

Esse link está correcto? Já tentei várias vezes mas não consigo ir a lado nenhum.
Cumprimentos