28 maio 2006

Onde estás ?


Onde estás, meu olhos,
minhas mãos cuidando
carinhosamente do percurso?

Onde estás, minha segunda pele,
meu sangue a arder,
meu coração buliçoso ?

Onde estás, noite minha,
minha noite profunda
e perdida de mim;
meu dia de canções,
meu mundo nítido de nexos?

Onde estás, meu corpo desejante,
meus seios teus,
minhas coxas tocadas,
meu sexo, finalidade de tudo?

Onde estás minha vida,
meu universo suspenso,
meu gozo, meu sentimento,
trêmulo, de mundo?

Onde estarás?


Silvia Chueire

12 comentários:

M.C.R. disse...

querida sílvia: não provoque o frei delfim das cinco Chagas, por amor de Deus...
O pobre homem depois tem de andar de retiro em retiro a fazer não sdei quantois terços por dia, a jejuar, e sei lá mais quê?

Oraseja boa menina e faço por favor uns versinhos á natureza (morta, Sílvia, morta!) ou ao triangulo isósceles. Não! Triangullo não! Nem trapézio! nem cilindro! ai onde eu me fui meter... Raios partam a geometria. Olhe um soneto a um retangulo. Ora aí está um retangulo. Nem mais.
Depois deste pedido, em nome da virtude do nosso benjamim, um beijo a dizer-lhe, outra vez (isto começa a ser um vício...): sim senhor!

C.M. disse...

Bem, provocado pelas palavras do meu bom amigo MCR, confesso que, com efeito, eu já tinha deslizado os olhos e tocado na textura deste poema… (QUE POSSUI IMAGENS MUITO BELAS E FORTES) o que me provocou um (grande) prazer…

Esta “tirada” NO POEMA é forte:

Onde estás, noite minha,
minha noite profunda
e perdida de mim;

Bem…eu, como homem, até poria assim:

Onde estás, noite minha,
minha noite profunda
e perdida EM mim…

HUM…

(Bem, para Julho, tenho uma semana reservada para um retiro com temas muito interessantes...com poemas destes, lá terei de ir, tal Egas Moniz, desclaço e com a corda ao pescoço...).

M.C.R. disse...

V. não se balde que eu tenciono ir a lisboa em Junho. já está convidado para um almocinho E a sua mulher idem, claro.

C.M. disse...

Olá!... Sim senhor, em Junho estamos cá, pois então. Para uma grande almoçarada! Até pode ser com a Maria Manuel! Para a “gente” falar da “malta”…ahahah…

Se bem que em Junho já sabiam bem umas férias, mas a minha dona não pode: com o seu novo calendário, vai ter de amargar o Agosto! Mesmo que não queira, é o seu único mês de férias! Mais gente mais balbúrdia e mais caro em todo o lado! É assim...

Em Junho, já tenho umas marcações. Temos então o seguinte calendário:

4 de Junho – (Sábado) – dia fora com “pessoal”;

Domingo - livre.

13 Junho – (Terça) – Dia de Santo António em Lisboa: este rapaz vai estar na respectiva Igreja e andar na Procissão!

15 Junho - Quinta: “Corpo de Deus” – Igreja e Procissão!

18 Junho – Domingo: Clarissas (Louriçal – a confirmar)

25 Junho – Tomar ou Fátima – disse-me agora uma amiga que “é o que está a dar”...ahahah...(tive de lhe telefonar por via de umas marcações na minha agenda e das quais já não tinha a certeza, e aproveito para informar Vexa (...…) das oportunidades aqui em Lisboa…

Resto do Mês, e ouros Sábados e Domingos não mencionados: nada marcado. Livre para os amigos do Porto & Figueira...

Fará VEXA o favor de confirmar a sua vinda, que eu vou reservar TODOS OS OUTROAS DIAS PARA SI E COROLÁRIOS…

Aguardando uma resposta de Vexa,

Subscrevo-me,

Com elevada estima e consideração,
DLM ( só para si…)

Silvia Chueire disse...

MCR,

Eu não podia ter me divertido mais com o seu comentário cheio de humor e geometria . : ). Ótimo! pensei cá comigo.
E prometo no próximo poema um retângulo. Ou uma natureza mortíssima.

Delfim,

Espero francamente que você não tenha que rezar não sei quantos terços por dia e nem tenha que ir para o retiro de joelhos. Porque isso de poemas, você sabe, é tudo apenas ficção. : )

Abraço grande aos dois,

Silvia

jcp (José Carlos Pereira) disse...

O nosso amigo Delfim, à cautela, apresenta logo o "programa de festas" para não se deixar tentar pelas naturezas vivas do MCR!
Abraços

C.M. disse...

ahahah...JCP, é para o MCR saber que TODOS os outros dias de Junho pode vir a Lisboa e encontrar-se aqui com o rapaz...para CONSPIRARMOS POIS ENTÃO!

C.M. disse...

SE QUISEREM VIR TAMBÉM...ARRANJA-SE UM JANTARÃO AQUI EM CASA...QUE TAL?

o sibilo da serpente disse...

Extraordinário Delfim!

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Em havendo oportunidade...nunca se sabe, não é amigos tripeiros? Mas acho que o Delfim não sabe com quem se mete!

C.M. disse...

Aventuras, neste caso lisboetas!

M.C.R. disse...

Eu estou sempre pronto embora duvide dos métodos culinários do Delfim. vocês acreditam que ele saiba cozinhar?