07 maio 2006

Um projecto Kamikaze


Pode viver-se uma segunda vida. Saída do activo no Ministério Público, senti que havia mais, muito mais, que poderia fazer e com igual entusiasmo. O resultado começa a desenhar-se. Vista no imediato, dir-se-ia uma editora. Daqui a algum tempo oxalá seja um projecto cultural. A sua aparição decorreu do acaso de uma relação pessoal. Temos um livro pronto, para ser lançado em meados deste mês. O autor já o anunciou nos locais onde escreve. É o primeiro livro de uma editora nossa, que tem o nome do blog que nos juntou: «O Mundo em Gavetas». Na altura eu pensava que era uma desesperada casa na duna, hoje sinto que pode ser uma forma de arrumarmos o mundo em que vivemos. Ao José António Barreiros, uma palavra, por ter escrito o livro, por se ter envolvido na editora, pelo contágio. O mais é a aventura e o futuro. Pode viver-se uma segunda vida, fazendo-se incursões por uma nova forma de viver.

6 comentários:

C.M. disse...

Como eu a compreendo, Kami!

A nossa ressureição, enquanto peregrinamos neste mundo, é algo de misterioso. Quando tudo parece ter sido já definido, quando parece que não há volta a dar-lhe, que o caminho será aquele e não outro, pois que já não restam mais oportunidades…puro engano! Eis que renascemos, qual Fénix, para uma outra Luz, para um outro destino que nos estava reservado.

Pessoalmente, acredito que os talentos que possuímos, temos obrigação de os fazer render, no sentido mais nobre, para maior glória d’Aquele que nos ergueu do caminho onde tínhamos caído.

Quanto a si, Kami, a minha (agradável) surpresa e os meus mais sinceros parabéns. Aliás, creio que estamos todos aqui, no Incursões, de parabéns.

Vou-me deitar feliz…

DLM

o sibilo da serpente disse...

Minha cara Kami:o seu texto irrita-me e desmotiva-me. Por uma razão simples: vc escreve tão bem, que sua abstinência é praticamente criminosa. Ainda assim, um enorme abraço para si e outro para o JAB. O sucesso está aí.

Silvia Chueire disse...

Uma editora como uma forma de arrumar o mundo em que vivemos. É uma grande saída o entendimento que há muito mais que podemos fazer com igual entusiasmo.
Parabéns, Kamikaze!
E meu grande abraço,

Silvia

M.C.R. disse...

O Carteiro, mais noctívago (et pour cause...) do que eu antecipou-se num ponto: a SUA escrita.
depois o freoi das cinco chagas idem. E até a Géninham aproveitando o diabo dos fusos horários me ultrapassou.
claro que estarei no Porto a ver, ouvir e conversar. Claro que, ex editor naufragado, estarei atento, claro que vou ler o 1º livro de " o mundo em gavetas", claro que esta notícia me dá farta alegria, sã inveja e suscita votos de grandes felicidades pessoais, editoriais e o que mais for necessário.

A vos ordres Capitaine Kami!

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Longa vida e muitos sucessos para a editora e para os que nela acreditarem são os meus votos.
O mundo em gavetas ou a vida por etapas?

O meu olhar disse...

Kami,
Muitos parabéns pela iniciativa, pelo arrojo e pelo entusiasmo!

Boa sorte para o vosso projecto é o que vos desejo. A capacidade de dar vida aos sonhos é sempre recompensada. E, arrumar a vida em gavetas, deixando-as assim entreabertas como mostra o desenho, previne claustrofobias e favorece ligações.

Tenho também que arrumar diferentes gavetas na minha vida para poder estar lá no dia 17, mas lá estarei, com todo o gosto!
Um abraço.