10 julho 2006

Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno

Os companheiros incursionistas atentos à gastronomia que se pratica mais a Norte podem ter visto, por aqui, que nasceu ontem em Marco de Canaveses a Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno, um delicioso pitéu muito apreciado naquelas paragens.

Este que se assina também foi feito confrade e aconselha vivamente que visitem o Marco e provem uma boa peça de anho assado com arroz de forno, seguindo as receitas ancestrais que alguns restaurantes procuram preservar. Olhem que vale a pena…retemperarmo-nos assim.

5 comentários:

O meu olhar disse...

Parabéns JCP pela nomeação como confrade! E que Confraria!
Sou testemunha da qualidade do Anho Assado com Arroz de Forno. Não propriamente do Marco mas um pouco mais ao lado, o que é a mesma coisa. Refiro-me a Baião. Comi lá diversas vezes essa iguaria e posso confirmar que vale a pena a Confraria!
Também já o cozinhei mas nunca com o resultado de quem detém os segredos da calda.
Agora que estou prestes a passar parte do meu tempo em Baião, vou certamente ter oportunidade de provar esse excelente prato mais vezes. Ricas terras essas que tais pratos nos oferecem. Isto para não falar dos vinhos que os acompanham, produzidos também localmente.
Um abraço.

o sibilo da serpente disse...

Pois, em Baião, na Pensão Borges, também se come muito bem anho assado. Mas o anho é do Marco.

o sibilo da serpente disse...

Cara meu olhar:
Quando for a Baião, pela nova via-rápida, em Soalhães faça um pequeno desvio. Coisa de metros. Pergunte onde é a Duriense. Buzine duas vezes ou toque à campainha. Alguém, abrirá o portão. Diga quem é. Os meus pais estarão lá e diga que é. Fale de mim. E terá direito a uns pacotes de biscoitos. Combinados?

O meu olhar disse...

Caro Carteiro, olhe que eu faço isso! E depois os seus pais vão pensar “então esta vem aos biscoitos!?”

Sabe, hoje de manhã estive em Baião. Fui lá com uma comitiva ( filho, pai, arquitecto, construtor civil,…, quem foi inteligente foi o meu maridos que não foi porque tinha uma reunião – pois….).
Depois de uma manhã suada a decidir muros, portões, anexos e outras coisas mais, lá fomos à Pensão Borges. Um mimo.
Gosto daquelas bandas. Estou contente de termos decidido passar para lá o nosso tempo livre. O meu marido é natural de lá. Ele regressa às origens e eu delicio-me com tudo aquilo.
Um abraço e muito obrigada pelas suas palavras.

Unknown disse...

Claro que sim, o Sr. Coutinho tem toda a razão o Anho assada com arroz de Forno é e sempre será conhecido como sendo um prato gastronomico do Marco de Canaveses.
Aproveitem e venham fazer uma visita a esta cidade pequena mas muito acolhedora, sem esquecer de degustar este belo prato num dos nossos restaurantes, que com toda a certeza o vão receber muito bem.

Paula Monteiro