Se estiver enganado, peço perdão.
Zinedine Zidane marcou o único golo da partida na transformação de uma grande penalidade (?!!) na sequência de uma alegada falta de Ricardo Carvalho sobre Henry. Aos 33 minutos da primeira parte.
O próprio “Le Monde” acaba de afirmar, na sua edição “on-line”, que "largement dominés en première période, les Bleus ont bénéficié d'un penalty"…
Curioso que uma grande penalidade (uma falta sobre Cristiano Ronaldo) essa sim bem real, não foi assinalada a nosso favor. À semelhança de outras numerosas faltas da equipa francesa sobre a nossa.
Quanto a mim, a França comprou o árbitro. Não importa como se ganha. Há que ganhar a todo o custo. Recordo aqui a campanha vergonhosa que o “Figaro” fez contra Portugal, nas vésperas deste jogo. A que patamar desceu a França!
O futebol é, com efeito, como a “vida real”: a Verdade e a Justiça raramente ganham!
10 comentários:
Bolas, bolas, bolas.
A sua comparação arrasou-me! Não bastava estar desolada com o resultado deste jogo ainda me vaticina com um futuro sensaboria??
Quero mudar de planeta.
Caro amigo cabral mendes: nem só de futebol vive o homem. Também vive de liberdade, fraternidade e igualdade. Já não falando do AMOR. Digamos, até, que em matéria de futebol o rei vai nú! Nú, talvez não, mas contudo (o desporto-rei, entenda-se)despiu as indumentárias com que aparautou os tifffosi. Voltamos á REPÚBLICA.Dê-me licença para uma saudação:ViVA A REPUBLICA!!!!
Reperei só agora que tinha ído à margemesquerda. Já lá coloquei as minhas considerações sobre as suas.
Obrigado pela sua simpatia
Ficou "primo de amarante", mas como sabe, para todos os efeitos, trata-se do sempre compadre esteves.
As saudações republicanas do compadre esteves.
Meu caro amigo, mas tem toda a razão. Os itens que mencionou, sabe bem que eles são a minha batalha de todos os dias...
Deixe lá, que após esta época mais acrisolada de futebol, caímos todos na nossa "depressão" colectiva...Ah! também as minhas saudações...monárquicas! ahahah...
Um grande abraço!
fiquei mesmo triste!
Meus amigos,
( compadre, que saudade - se me perdoa a rima )
Também fiquei triste. Vi o meu país quase parar para torcer por Portugal, fiquei orgulhosa disto.Vi o time português jogar mais futebol e raça do que os franceses ( admirável o Ricardo, o Figo, o Deco, enfim...).
Vi o time que jogou pior futebol vencer. Também fiquei triste.
Como não fiquei quando o Brasil perdeu, aí fiquei zangada porque achei que aquela apatia toda merecia um golpe.
Abraço grande,
Silvia
It´s just a football match...
Caro Compadre, folgo muito em o ver por esta margem!
Um abraço.
Obrigado pelas considerações de simpatia que têm para comigo.
Qualquer dia regresso á casa paterna. Vou ver se o compadre Lemos alinha.
Um grande abraço
Vamos lá, Primo-compadre, tal como hoje lhe disse, faz cá falta. Claro que LC também. Mas uma coisa não depende da outra, né?
Enviar um comentário