21 agosto 2006

As férias…que já se foram!

Regressado de férias há alguns dias, e depois de ter lido o que se foi escrevendo por cá neste entretanto (como gostava de ter ido com o MCR e mais uns amigos por umas tapas e uns pescados à Galiza!), deixo aqui as minhas referências aos in’s e out’s (pretensiosismo bacoco) das minhas três semanas e meio de descanso, divididas entre o Algarve, o Marco de Canaveses e o Porto:

In

Férias em finais de Julho – menos gente, mais espaço e mais tranquilidade

A companhia dos amigos (além da família, claro está)

As praias e as esplanadas – o pôr-do-sol com uma cerveja na mesa torna-se ainda mais deslumbrante

A gastronomia algarvia – da serra e dos mares

O jantar do “Conselho de Administração do Incursões”, com mais uns assistentes como convivas, num restaurante da Ilha de Faro debruçado sobre a ria Formosa

A grata investida em praias do litoral norte – Moledo (sem convite para o picnic do MCR) e Pedras do Corgo, em Lavra – Matosinhos (há quantos anos não me acercava da cervejaria Paradise!)

A exposição de fotografia sobre o rio Ovelha, em Marco de Canaveses – mais uma iniciativa da associação ambientalista que luta pela preservação e valorização daquele afluente do Tâmega

Out

O péssimo acesso à magnífica praia do Barranco das Belharucas, ao lado de Olhos de Água – ali começa a longa praia que se estende até Vilamoura. O mau acesso é para castigar quem? O mais elevado magistrado?

O desencanto com alguns restaurantes no Algarve – no La Cigalle, em Olhos de Água, quase fomos corridos da sala para fora e no restaurante de Querença faltou o serviço de outros tempos para acompanhar os pratos da serra algarvia

A “tia” Cinha Jardim – os botox’s e as plásticas já não escondem o essencial, não é carteiro amigo?

5 comentários:

o sibilo da serpente disse...

Pois, a tia está muito enrugada. Não sei se no próximo ano ainda terá patrocínio.

M.C.R. disse...

JCP eu tinha convidado aqui neste blogue os leitores a aparecerm na Postiña para uns mariscos e mesmo para o peixe que também o havia.

Carteiroa tal tia está enrugada por dentro há séculos. Livra!

o sibilo da serpente disse...

É verdade: MCR convidou-nos a ir a Postiña. Mas isso é coisa que se resolve - podemos ir lá num qualquer fim de semana guiados por ele.

Ah, pois terá razão o MCR quanto às rugas internas.

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Cá por mim, alinho numa investida à Galiza quando os meus amigos quiserem!

M.C.R. disse...

Com que então lembraram-se do marisquinho?
Pois vamos lá ver se se combina um encontro nortenho do Inc (aberto a leitores e amigos e outros confrades geograficamente mais afastados, claro) para um ataque a essas bichezas magnificas e conviviais.