19 agosto 2006

A brigada vem aí

Uma mega campanha do Governo contra a obesidade de quatro milhões de portugueses, entre adultos e crianças, vai ser lançada em Setembro. A indústria alimentar terá de colaborar nesta autêntica ‘frente nacional’ pela saúde, com a redução das quantidades de açúcar e de sal, bem como a produção de mais alimentos ‘light’ (com baixas ou nulas calorias e gorduras). É o que nos diz o Correio da Manhã deste Sábado. Por outras palavras: Sócrates - que já anunciou o propósito de perseguir os fumadores - quer-nos todos magrinhos, musculados, à sua imagem de atleta. Não tarda, obriga-nos a vestir uns calções de licra côr-de-rosa para ir correr no calçadão. Eu já tinha alguns motivos para nunca aceitar ir jantar a casa do homem. Agora tenho mais um. (Dúvida: não era o velho Adolfo que também tinha destas cismas?)

(Bem. Nesta foto surrupiada ao Expresso, o calção não é côr-de-rosa)

Entretanto, conta o Portugal Diário, que Camille Loiseau, «a deã dos franceses» morreu sábado, com 114 anos e seis meses. A senhora poderia ter chegado aos 115, se não fumasse e tivesse cuidado com a alimentação - terá dito o nosso Sócrates.

4 comentários:

M.C.R. disse...

Jantar com o Sócrates?
Carteiro: a mera hipótess de que tal ideia aflora o seu cérebro é sinal de burnout fortíssimo!
Jantar o quê? falar de quê? Homem, contenha essa vocação suicidária e anti gastronómica: o sócrates deve ser um deserto.
Um deserto militante!
note que votei PS (pensava que estava a votar á esquerda. Enganos destes não ficam nem a um cavalheiro de mais de 60 anos: burnout forte, definitivo!)

o sibilo da serpente disse...

Claro que eu só iria jantar com Sócrates se me oferecessem uns calções côr-de-rosa :-)

crt disse...

Está a condescender mediante uma oferenda!??
Seria facílimo oferecer-lhe uns calções, não o farei em nome duma invocada contenção de vontade suicida e anti-gastronómica. (ehehehehe)

o sibilo da serpente disse...

Além do mais, o Sócrates deve ser daquele tipo de pessoas que não come, só debica, para manter a linha. Por isso, nem com calções, nem sem eles...